Depay e os motivos da saída do United: «Não era suficientemente bom para Mourinho»

Extremo holandês diz que foi muito fácil aceitar jogar pelo Lyon

• Foto: EPA

O holandês Memphis Depay voltou a falar da saída do Manchester United em janeiro, sublinhando que foi fácil tomar a decisão porque sentiu que o treinador José Mourinho não o considerava "suficientemente bom" para o colcoar no onze. O extremo tranbsferiu-se para o Lyon, onde tem estado a ser um dos destaque da equipa de Bruno Génésio, com cinco golos e três assistências em nove jogos na Ligue 1.

"Deixar o Manchester United não foi difícil. Sou jovem e precisava de jogar. Quando penso nisso, a última vez que joguei 90 minutos antes de vir para cá tinha sido um ano antes. É incrível", começou por dizer Depay, em entrevista ao canal BeIN Sport, falando depois do treinador português:

"Não estou ressentido com Mourinho. Fiz o meu trabalho nos treinos e sim, não compreendi as escolhas dele, como me parece óbvio. Mas ele é que era o treinador e eu tinha de aceitar as decisões que tomava. Penso que não era suficientemente bom para ele. Mas tudo bem."

"Estou a demonstrar a minha qualidade aqui no Lyon. Voltarei a estar no topo e depois veremos o que acontece", acrescentou, referindo-se às declarações de Mourinho, nas quais o português elogiou o profissionalismo do holandês e deixou a porta de Old Trafford aberta a um regresso.

O Manchester United contratou Depay no verão de 2015, quando Louis van Gaal estava no cargo, pagando 34 milhões de euros ao PSV Eindhoven pela transferência. O extremo nunca se conseguiu afirmar verdadeiramente e, com Mourinho, acabou por ser utilizado apenas em oito jogos nesta temporada, com uma preença no onze inicial - Northampton, na 3.ª eliminatória da Taça da Liga.

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Campeão em campo neutro

Temendo aglomerações de fãs, a polícia sugere que o Liverpool só atue em Anfield após vencer o título

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0