Deulofeu: «Os meus filhos pedem-me para voltar. E isso parte-me o coração»

Espanhol batalha há vários anos com uma lesão no joelho

Deulofeu batalha para voltar ao futebol após lesão grave no joelho
Deulofeu batalha para voltar ao futebol após lesão grave no joelho • Foto: AP

Sem jogar desde janeiro de 2023, Gerard Deulofeu ainda não desistiu do futebol, apesar de todas as razões que tem tido para abdicar da modalidade. Parado há quase dois anos, o espanhol de 31 anos continua a batalhar para regressar ao ativo, tendo como objetivo fazer "história". Por si e, principalmente, pela sua família.

"Será muito difícil, mas quero fazer história. Acho que posso ser o jogador que voltou depois de passar mais tempo fora dos relvados. Seria maravilhoso e um recorde bonito para mim. E fá-lo-ia pela minha família e pelos meus filhos. Nasceram e conheceram-me como futebolista e, agora que estão a ficar mais velhos, pedem-me para voltar. E isso parte-me o coração", assumiu o avançado, ao Flashscore.

O jogador formado no Barcelona não desiste, apesar do problema que tem no joelho direito ser tudo menos fácil. "É mais do que uma lesão, é algo próximo de uma deficiência permanente, talvez tenha que colocar uma prótese no joelho. Não consigo dar um passo porque um osso colide com o outro. É muito mais sério. Estou a lutar contra a biologia e também contra a minha mente", assumiu o espanhol, que apesar de não ter clube continua a trabalhar nas instalações da Udinese. "Tenho a sorte de ter a minha equipa, o meu presidente e os meus colegas à minha espera. Por sorte, posso treinar todos os dias. E isso dá-me força por poder treinar-me no meu estádio todos os dias."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas