Espanhol batalha há vários anos com uma lesão no joelho
Sem jogar desde janeiro de 2023, Gerard Deulofeu ainda não desistiu do futebol, apesar de todas as razões que tem tido para abdicar da modalidade. Parado há quase dois anos, o espanhol de 31 anos continua a batalhar para regressar ao ativo, tendo como objetivo fazer "história". Por si e, principalmente, pela sua família.
"Será muito difícil, mas quero fazer história. Acho que posso ser o jogador que voltou depois de passar mais tempo fora dos relvados. Seria maravilhoso e um recorde bonito para mim. E fá-lo-ia pela minha família e pelos meus filhos. Nasceram e conheceram-me como futebolista e, agora que estão a ficar mais velhos, pedem-me para voltar. E isso parte-me o coração", assumiu o avançado, ao Flashscore.
O jogador formado no Barcelona não desiste, apesar do problema que tem no joelho direito ser tudo menos fácil. "É mais do que uma lesão, é algo próximo de uma deficiência permanente, talvez tenha que colocar uma prótese no joelho. Não consigo dar um passo porque um osso colide com o outro. É muito mais sério. Estou a lutar contra a biologia e também contra a minha mente", assumiu o espanhol, que apesar de não ter clube continua a trabalhar nas instalações da Udinese. "Tenho a sorte de ter a minha equipa, o meu presidente e os meus colegas à minha espera. Por sorte, posso treinar todos os dias. E isso dá-me força por poder treinar-me no meu estádio todos os dias."
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador do West Ham é figura central de uma ‘trend’ na rede social X
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Acomanhe todas as incidências do encontro
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido