Antigo lateral dos 'Red Devils' deixa elogios à época do defesa português
A época do Manchester United ficou novamente aquém das expectativas, estando no 8º lugar com 57 pontos e apesar de ainda faltar um jogo para o fim de o campeonato (domingo às 16h contra o Brighton), muito dificilmente chegará a uma posição de acesso às competições europeias.
No meio do turbilhão que tem sido a época do Man. United, o lateral Diogo Dalot tem sido um dos poucos aspetos positivos dos 'red devils'. Por isso mereceu elogios de Patrice Evra, antigo lateral e lenda do clube de Old Trafford. "Aquilo que mais gosto quando o vejo jogar é a energia que ele coloca em campo, quer sempre subir no terreno e nunca desiste, e por isso na minha opinião tem sido ele o jogador mais regular do United neste temporada", disse o francês. Para Evra, mesmo nos jogos em que coletivamente o Man. United não esteve bem, Dalot destacou-se. "Ele demonstrou sempre a sua qualidade", salientou, afirmando também ser seu fã fora do campo: "É muito boa pessoa e um rapaz humilde".
Em 48 jogos este ano, Dalot conta com 2 golos e 5 assistências em todas as competições. Além disso, a nível defensivo tem sido dos melhores da Premier League, tendo acumulado 36 interceções (1º entre laterais direitos), 16 bloqueios, 78 desarmes (2º entre laterais direitos) e 32 disputas aéreas ganhas. Foi considerado também o lateral mais rápido da liga inglesa tendo alcançado um registo de 35,3 km/h.
O Manchester United ainda pode terminar a época numa nota positiva, se vencer a final da Taça de Inglaterra, que vai disputar dia 25 de maio, frente ao rival Manchester City no mítico estádio de Wembley, em Londres. Se isso acontecer, será a segunda conquista de Diogo Dalot ao serviço dos 'red devils', juntando-a à Taça da Liga, que ganhou na temporada passada.
Autor: D.P.
Rúben Neves usou o número 21 que era do amigo Diogo Jota e marcou nos descontos o primeiro golo com a camisola da Seleção
Portugal venceu a Irlanda, em Alvalade, e está mais perto do Mundial'2026
Heimir Hallgrímsson diz que o plano da equipa funcionou
Nas meias-finais, colombianos vão defrontar o vencedor do embate entre o México e a Argentina de Prestianni
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos