Dinamarqueses vencem islandeses do Breidablik por 6-3
Um golo e três assistências do extremo português Diogo Gonçalves ajudaram esta quarta-feira os dinamarqueses do Copenhaga a vencer os islandeses do Breidablik (6-3), rumo à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões em futebol.
Depois do triunfo por 2-0, no encontro da primeira mão, o emblema da capital dinamarquesa até começou a perder, quando Jason Dadi Svanthorsson abriu o ativo a favor dos visitantes, logo aos nove minutos, com a resposta a surgir pelos pés de Diogo Gonçalves, aos 33, na transformação de um livre direto, abrindo caminho para mais três golos de rajada no Parken Stadium.
Dois minutos depois, o antigo jogador do Benfica serviu o tunisino Elias Achouri (35) para o 2-1, antes de o sueco Jordan Larsson (37) e de o islandês Orri Oskarsson (45+1), o último com novo passe de Gonçalves, anotarem os restantes para os anfitriões, ainda antes do tempo de descanso.
No segundo tempo, o português voltaria a estar novamente em evidência, com mais uma assistência para Orri Oskarsson (47), que viria a fazer o hat-trick aos 56, enquanto Kristinn Steindorsson (51) e Hoskuldur Gunnlaugsson (75) encurtaram distâncias para os islandeses.
Na próxima ronda, na qual o Sporting de Braga vai defrontar o Backa Topola, da Sérvia, o Copenhaga vai medir forças com os checos do Sparta Praga.
Formação orientada pelo técnico português não conseguiu traduzir o ascendente em golos
Parisienses ficam com liderança em risco
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida