Roberto Rosetti vai surgir a alteração à FIFA e ao International Football Association Board
O polémico golo que Kylian Mbappé marcou à Espanha na final da Liga das Nações continua a dar que falar. Segundo o jornal espanhol 'As', a UEFA planeia sugerir ao International Football Association Board (IFAB), o organismo que regulamenta as regras do futebol, alterações à regra do fora de jogo que validou o golo do avançado do PSG e deu, consequentemente, o título à França.
"O Anthony Taylor [árbitro do jogo] tomou a decisão correta tendo em conta a lei vigente e a sua interpretação atual", explicou Roberto Rosetti, diretor de arbitragem da UEFA, citado pelo jornal espanhol.
Relacionadas
Rosetti admite que "este caso mostra que a interpretação atual da lei parece estar em conflito com a mesma lei, que passa por evitar que qualquer jogador se aproveite da sua posição de fora de jogo".
"A postura da UEFA é que há formas de melhorar a sua redação, para adequá-la ao objetivo da lei do fora de jogo e ao espírito do jogo", acrescenta o mesmo responsável, acrescentando: "Entrei em contacto com os meus colegas da FIFA e do IFAB e discutirei as soluções na próxima reunião do painel técnico do IFAB."
O lance tem causado grande polémica. A imagem da transmissão televisiva parece dar conta de um ligeiro adiantamento de Mbappé mas o VAR validou a jogada, em que Éric García, na tentativa de cortar o passe de Theo, ainda joga a bola.
Delicioso, Mbappé! @KMbappe #sporttvportugal #UEFA #UEFANationsLeague #NationsLeague #Spain #France #Mbappe pic.twitter.com/2PqdBF4Jti
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 10, 2021
Lateral português assistiu num jogo onde Rúben Neves também foi titular
Esta terça-feira, às 23h00
Técnico da equipa B está a ser cobiçado para orientar o Casa Pia
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils