Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko tinham 21 e 25 anos, respetivamente
Dois futebolistas ucranianos morreram a lutar contra a invasão russa ao país, anunciou esta terça-feira a FIFPro. Os jogadores em causa são Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko, de 21 e 25 anos, que representavam Karpaty Lviv e FC Gostomel, respetivamente.
"Os nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipa dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko, as primeiras perdas do futebol reportadas nesta guerra. Que descansem em paz", podia ler-se na publicação da FIFPro.
Segundo o Karpaty, Sapylo morreu na sexta-feira "perto de Kiev", durante o "comabte com as forças russas", ao passo que Martynenko faleceu depois de um míssil russo ter atingido a sua casa. Além do jogador, também a sua mãe perdeu a vida como consequência deste ataque.
Já são três as mortes de desportistas anunciadas esta terça-feira, depois de Yevhen Malyshev, um jovem do biatlo de 20 anos, ter também sido dado como falecido em combate.
Our thoughts are with the families, friends, and teammates of young Ukrainian footballers Vitalii Sapylo (21) and Dmytro Martynenko (25), football’s first reported losses in this war.
May they both rest in peace. pic.twitter.com/f6l9oHHRMr
Treinador do Man. United foi questionado pelo facto de Kobbie Mainoo não ser aposta regular no onze inicial
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo