Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko tinham 21 e 25 anos, respetivamente
Dois futebolistas ucranianos morreram a lutar contra a invasão russa ao país, anunciou esta terça-feira a FIFPro. Os jogadores em causa são Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko, de 21 e 25 anos, que representavam Karpaty Lviv e FC Gostomel, respetivamente.
"Os nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipa dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko, as primeiras perdas do futebol reportadas nesta guerra. Que descansem em paz", podia ler-se na publicação da FIFPro.
Segundo o Karpaty, Sapylo morreu na sexta-feira "perto de Kiev", durante o "comabte com as forças russas", ao passo que Martynenko faleceu depois de um míssil russo ter atingido a sua casa. Além do jogador, também a sua mãe perdeu a vida como consequência deste ataque.
Já são três as mortes de desportistas anunciadas esta terça-feira, depois de Yevhen Malyshev, um jovem do biatlo de 20 anos, ter também sido dado como falecido em combate.
Our thoughts are with the families, friends, and teammates of young Ukrainian footballers Vitalii Sapylo (21) and Dmytro Martynenko (25), football’s first reported losses in this war.
May they both rest in peace. pic.twitter.com/f6l9oHHRMr
Jorge Casado Roche era sócio do clube, que suspendeu todas as atividades esta segunda-feira
Histórico treinador do Arsenal considera que merengues foram superiores
Ezequiel Fernández sofreu lesão no joelho esquerdo falha jogo da próxima semana
Ex-lateral direito confessa ter sofrido problemas de saúde mental ao longo da carreira, com início no Betis, por culpa das críticas
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão