Encontro ficou manchado por uma enorme invasão de campo depois do apito final que acabou com confrontos entre jogadores e adeptos
A federação turca anunciou esta quarta-feira os castigos resultantes das cenas de violência que se verificaram a 17 de março no final do Trabzonspor-Fenerbahçe (2-3), manchado por uma enorme invasão de campo depois do apito final que acabou com confrontos entre jogadores e adeptos vindos das bancadas.
A equipa da casa foi condenada ao pagamento de uma multa de 87 mil euros e à realização de seis jogos à porta fechada para o campeonato. Também o treinador adjunto, Egemen Korkmaz, levou uma suspensão de um jogo por ter estado envolvido no cenário de pancadaria.
Relacionadas
Do lado do Fenerbahçe, o jogador Jayden Oosterwolde e o guarda-redes Irfan Egribayat terão de pagar multas de 1.500 euros e 376 euros, respetivamente, e também foram punidos com um jogo de castigo. Kursat Ciftlik e Okan Ozkan, outros elementos daquele clube, foram suspensos por 15 dias.
Recorde-se que, após o apito final do jogo em questão, o Fenerbahçe juntou-se no centro do relvado e começou a festejar, mas o ambiente rapidamente aqueceu quando os adeptos do Trabzonspor decidiram invadir o campo para agredirem os jogadores adversários, que não se ficaram e responderam igualmente com agressões. Dois futebolistas do Fenerbahçe foram atingidos por garrafas de águas e um deles, pelo menos, foi agredido com a bandeirola de canto. Há ainda relatos de adeptos que entraram em campo com facas.
Seleção concentrou-se em Lisboa e seguiu para Tripoli, onde pode viver amanhã um dia histórico
Presidente da Câmara de Udine antecipa momentos complicados
Rui Costa vai ser constituído arguido por dívida russa no processo
Éverton Ribeiro, atualmente no Bahia, foi esta segunda-feira submetido a uma cirurgia e garante que "tudo correu bem"
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller