Vincent Garcia garante que ficou "desagradavelmente surpreendido" com a ausência dos merengues na gala da Bola de Ouro
Depois da polémica em torno da cerimónia da Bola de Ouro, conquistada pelo médio espanhol Rodri, Vincent Garcia, editor-chefe da 'France Football', quebrou o silêncio, garantindo que sofreu "muita pressão" do Real Madrid para revelar os resultados antecipadamente.
"É claro que Vinícius sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top-5 porque, matematicamente, isso retira-lhe alguns pontos. Isto também resume a temporada do Real Madrid, que levou três ou quatro jogadores e o júri repartiu a decisão entre eles. Rodri saiu beneficiado com isso", referiu, citado pela 'Marca'.
Relacionadas
E acrescentou: "Houve muita pressão do Real Madrid, mas tal como ocorre quando são outros clubes, sempre fui muito claro, justo e talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite. Mas fiquei desagradavelmente surpreendido com a ausência do Real. Fomos muito claros com eles e com todos os clubes. Este ano, os vencedores não iam ser notificados. Pensei que todos tivessem aceitado isso".
Esta, refira-se, foi a primeira gala da Bola de Ouro organizada de forma conjunta entre a 'France Football' e a UEFA. A noite começou (e terminou) com polémica, fruto do boicote do Real Madrid, que acabou por receber a informação de que Vinícius Júnior, à partida o grande candidato ao prémio deste ano, não iria subir ao palco para recebê-lo. Como resultado, os merengues cancelaram a viagem que levava cerca de 50 pessoas à capital francesa, bem como uma transmissão em direto da gala que teria lugar na Real Madrid TV.
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele