Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Vincent Garcia garante que ficou "desagradavelmente surpreendido" com a ausência dos merengues na gala da Bola de Ouro
Seguir Autor:
Depois da polémica em torno da cerimónia da Bola de Ouro, conquistada pelo médio espanhol Rodri, Vincent Garcia, editor-chefe da 'France Football', quebrou o silêncio, garantindo que sofreu "muita pressão" do Real Madrid para revelar os resultados antecipadamente.
"É claro que Vinícius sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top-5 porque, matematicamente, isso retira-lhe alguns pontos. Isto também resume a temporada do Real Madrid, que levou três ou quatro jogadores e o júri repartiu a decisão entre eles. Rodri saiu beneficiado com isso", referiu, citado pela 'Marca'.
Relacionadas
E acrescentou: "Houve muita pressão do Real Madrid, mas tal como ocorre quando são outros clubes, sempre fui muito claro, justo e talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite. Mas fiquei desagradavelmente surpreendido com a ausência do Real. Fomos muito claros com eles e com todos os clubes. Este ano, os vencedores não iam ser notificados. Pensei que todos tivessem aceitado isso".
Esta, refira-se, foi a primeira gala da Bola de Ouro organizada de forma conjunta entre a 'France Football' e a UEFA. A noite começou (e terminou) com polémica, fruto do boicote do Real Madrid, que acabou por receber a informação de que Vinícius Júnior, à partida o grande candidato ao prémio deste ano, não iria subir ao palco para recebê-lo. Como resultado, os merengues cancelaram a viagem que levava cerca de 50 pessoas à capital francesa, bem como uma transmissão em direto da gala que teria lugar na Real Madrid TV.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Tempo de utilização do avançado do PSG tem sido tema em França
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica