Vincent Garcia garante que ficou "desagradavelmente surpreendido" com a ausência dos merengues na gala da Bola de Ouro
Depois da polémica em torno da cerimónia da Bola de Ouro, conquistada pelo médio espanhol Rodri, Vincent Garcia, editor-chefe da 'France Football', quebrou o silêncio, garantindo que sofreu "muita pressão" do Real Madrid para revelar os resultados antecipadamente.
"É claro que Vinícius sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top-5 porque, matematicamente, isso retira-lhe alguns pontos. Isto também resume a temporada do Real Madrid, que levou três ou quatro jogadores e o júri repartiu a decisão entre eles. Rodri saiu beneficiado com isso", referiu, citado pela 'Marca'.
Relacionadas
E acrescentou: "Houve muita pressão do Real Madrid, mas tal como ocorre quando são outros clubes, sempre fui muito claro, justo e talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite. Mas fiquei desagradavelmente surpreendido com a ausência do Real. Fomos muito claros com eles e com todos os clubes. Este ano, os vencedores não iam ser notificados. Pensei que todos tivessem aceitado isso".
Esta, refira-se, foi a primeira gala da Bola de Ouro organizada de forma conjunta entre a 'France Football' e a UEFA. A noite começou (e terminou) com polémica, fruto do boicote do Real Madrid, que acabou por receber a informação de que Vinícius Júnior, à partida o grande candidato ao prémio deste ano, não iria subir ao palco para recebê-lo. Como resultado, os merengues cancelaram a viagem que levava cerca de 50 pessoas à capital francesa, bem como uma transmissão em direto da gala que teria lugar na Real Madrid TV.
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Selecionador distinguido com prémio Trajetória na 'VIII Gala Valores del Deporte'
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso