Editor-chefe da 'France Football' quebra o silêncio: «Houve muita pressão do Real Madrid»

Vincent Garcia garante que ficou "desagradavelmente surpreendido" com a ausência dos merengues na gala da Bola de Ouro

• Foto: Reuters

Depois da polémica em torno da cerimónia da Bola de Ouro, conquistada pelo médio espanhol Rodri, Vincent Garcia, editor-chefe da 'France Football', quebrou o silêncio, garantindo que sofreu "muita pressão" do Real Madrid para revelar os resultados antecipadamente.

"É claro que Vinícius sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top-5 porque, matematicamente, isso retira-lhe alguns pontos. Isto também resume a temporada do Real Madrid, que levou três ou quatro jogadores e o júri repartiu a decisão entre eles. Rodri saiu beneficiado com isso", referiu, citado pela 'Marca'.

E acrescentou: "Houve muita pressão do Real Madrid, mas tal como ocorre quando são outros clubes, sempre fui muito claro, justo e talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite. Mas fiquei desagradavelmente surpreendido com a ausência do Real. Fomos muito claros com eles e com todos os clubes. Este ano, os vencedores não iam ser notificados. Pensei que todos tivessem aceitado isso".

Esta, refira-se, foi a primeira gala da Bola de Ouro organizada de forma conjunta entre a 'France Football' e a UEFA. A noite começou (e terminou) com polémica, fruto do boicote do Real Madrid, que acabou por receber a informação de que Vinícius Júnior, à partida o grande candidato ao prémio deste ano, não iria subir ao palco para recebê-lo. Como resultado, os merengues cancelaram a viagem que levava cerca de 50 pessoas à capital francesa, bem como uma transmissão em direto da gala que teria lugar na Real Madrid TV.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas