Fernando Gomes enviou uma mensagem especial a Manuel José...
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou a violência registada na quarta-feira, no Estádio Port Said, no Egito, que provocou 74 mortos e disponibilizou-se para ajudar o treinador do Al Ahly, o português Manuel José.
"A FPF condena veementemente qualquer forma de violência nos Estádios de Futebol e já contactou a sua congénere egípcia, demonstrando toda a solidariedade neste momento muito difícil", refere a FPF em comunicado, divulgado no seu sítio oficial na Internet.
Relacionadas
De acordo com a mesma missiva, "o presidente da FPF, Fernando Gomes, enviou uma mensagem especial a Manuel José e à sua equipa técnica, mostrando-se totalmente à disposição para ajudar naquilo que os técnicos portugueses possam eventualmente precisar.
"A FPF condena veementemente qualquer forma de violência nos Estádios de Futebol e já contactou a sua congénere egípcia, demonstrando toda a solidariedade neste momento muito difícil", acrescenta o comunicado.
De acordo com a FPF, estes "terríveis confrontos" deixaram "a família do futebol consternada e profundamente triste por ver a nossa modalidade ser palco de uma tragédia na qual dezenas de pessoas perderam a vida".
Tal como nos jogos organizados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), vai ser respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas, nos jogos das competições federativas do próximo fim de semana.
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Sandro Tonali foi o herói da noite, num jogo de loucos
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Seleção do antigo avançado do Sporting ainda não venceu na qualificação
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense