Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador do Rangers dá a sua versão do que se passou em campo
Seguir Autor:
As imagens correram mundo, a UEFA já abriu uma investigação e agora foi a vez de Glen Kamara falar do insulto racista de que diz ter sido alvo no jogo entre Rangers e Slavia de Praga, por parte de Ondrej Kudela.
"Desde o verão que muitos de nós nos ajoelhamos em memória daqueles que perderam as suas vidas por ataques racistas. Se a UEFA quer realmente mostrar um cartão vermelho ao racismo, então chegou a altura de parar com o simbolismo e mostrar tolerância zero. Como jogador eu espero que ninguém tolere um insulto racista dentro ou fora de campo em 2021. Durante o jogo com o Slavia de Praga, Kudela estava a discutir com um jogador do Rangers e eu tentei intervir. Ele disse-me para me calar e depois disse: 'um segundo, amigo'. Veio até mim, cobriu a boca, encostou-se ao meu ouvido e disse-me as seguintes palavras: 'Tu és um macaco, tu sabes que és'. Fiquei chocado e horrorizado por ouvir aquele insulto racista por parte de um jogador profissional de futebol. As ações de Kudela foram premeditadas, mas ele falou alto o suficiente para o meu colega de equipa Bongai Zungu ouvir o que ele disse", explicou o médio do Rangers num comunicado divulgado na sexta-feira.
Relacionadas
Kamara sublinhou que os "jogadores negros estão cansados da liberdade que os fanáticos têm para exibir o ódio nas redes sociais" e agradeceu ainda o "apoio incondicional" da equipa, do clube e "em especial" do treinador Steven Gerrard.
Recorde-se que a UEFA anunciou a abertura de uma investigação a incidentes no jogo, após o clube escocês ter denunciado que um jogador dos checos proferiu insultos racistas. Tanto o clube da capital da República Checa como Kudela negaram a alegação, mesmo depois de duras críticas do Rangers, que pede uma punição severa após uma noite em que vários outros jogadores "receberam abusos e ameaças racistas na Internet".
Antes, a UEFA explicou que esperava os relatórios do jogo, por parte de árbitros e delegados, para avaliar o caso, que Kudela diz ter acontecido "de cabeça quente", mesmo que sem intenção racista, citado em comunicado da equipa.
Mais, o Slavia diz que não conseguiu entrar no balneário no Ibrox, tendo Kudela recebido vários murros na cabeça por parte de Kamara, sob o olhar de Gerrard e de representantes da UEFA.
O organismo confirma a existência de "um incidente no túnel após o fim do jogo, com jogadores de ambas as equipas", após uma partida em que a formação da casa terminou com nove jogadores, após as expulsões de Roofe e Balogun.
Enough is enough. pic.twitter.com/uyJLLhIUul
— Glen Kamara (@GlenKamara4) March 19, 2021
Equipa do treinador português derrotada na receção ao Villarreal
Avançado venezuelano, de 30 anos, deixa Pachuca e assina pelo Wuhan Three Towns
Al Nassr defronta o Al Wasl
Internacional português prepara-se para deixar o Lille e assinar até 2029 com o Columbus Crew
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado