Treinador português assina contrato válido por dois anos e meio
Hélder Cristóvão é o novo treinador do Dunajska Streda, terceiro classificado da liga eslovaca, num contrato válido até junho de 2022.
Em declarações ao site do clube, o técnico português partilhou a satisfação pelo novo desafio. "Estou muito feliz pela oportunidade e mal posso esperar por trabalharmos juntos". A Record, destacou também as condições de trabalho. "Identifiquei-me logo. Oferecem-me total liberdade para implementar o meu sistema de jogo, ajudando a reestruturar o clube, ao aplicar uma nova filosofia", explicou.
Para concretizar esse objetivo, a prioridade assenta na formação de jogadores locais, com vista à criação de mais-valias para o futuro.
A curto prazo, Hélder Cristóvão admite que a Liga Europa é uma das metas (este ano, o Dunajska foi eliminado pelo Atromitos na 2ª pré-eliminatória), a par com a estabilização do clube a nível interno.
A seu lado, o português, que viaja esta terca-feira para a Eslováquia, terá a mesma equipa técnica com quem trabalhou no Benfica B: os portugueses André Fonseca e Nuno Alves e o sérvio Nikola Popovic. A estreia no campeonato só acontecerá depois da paragem invernal, a 15 de fevereiro, quando o Dunajska receber o Senica, 9º classificado.
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Reds ainda ameaçaram o empate nos descontos mas não foi possível
Dupla portuguesa volta a ser decisiva e clube chega ao 6.º triunfo consecutivo - e liderança isolada - no campeonato
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus