Comitiva do Real Madrid organizou boicote à cerimónia quando soube que o brasileiro não iria conquistar o prémio
A ausência da comitiva do Real Madrid na gala da Bola de Ouro continua a ser um dos principais temas do momento. Os merengues 'descobriram' que Vinícius Júnior não iria ser o vencedor do galardão - conquistado por Rodri - e organizaram um boicote à cerimónia, decisão essa que está a dividir opiniões nas redes sociais e até na imprensa internacional. O 'Mundo Deportivo' não hesitou e juntou-se às muitas críticas que têm sido feitas ao emblema espanhol, e até recordou o exemplo de fairplay... de Lionel Messi.
"Messi deixou uma lição de fairplay na história da Bola de Ouro com a qual Vinícius não aprendeu nada. Ausentou-se da gala depois de saber que não ia ser o vencedor. O ex-jogador do Barcelona, vencedor do galardão da France Football em oito ocasiões, marcou sempre presença na cerimónia apesar de saber que não conquistaria o prémio", lembra aquela publicação, que acrescenta: "Concretamente, Messi assistiu à gala da Bola de Ouro seis vezes, apesar de ter consciência de que não ganharia. Esteve nas cinco edições em que terminou no segundo lugar (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) e também quando acabou no terceiro posto (2007)", pode ler-se ainda.
Relacionadas
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele