O vencedor da última edição do campeonato espanhol ganhou no Estádio Olímpico de Montjuic (2-0), com golos de Fernando (47) e do holandês Makaay (53), assumindo o comando devido ao empate do Valência (0-0)
O ESPANYOL, adversário do FC Porto na Taça UEFA, perdeu, sábado, ante o Deportivo da Corunha (0-2), com ambos os golos a surgirem na segunda parte, obra de Fernando (47) e de Makaay (53).
No entanto, os galegos tiveram uma exibição que esteve longe de encantar, enquanto os catalães trabalharam bastante, sucumbindo a dois tentos marcados em apenas seis minutos e logo no início da segunda parte.
O primeiro golo, marcado por Fernando, surgiu após o argentino Pochettino ter afastado mal a bola, colocando-a nos pés de Scaloni, que centrou bem para Fernando aproveitar. O segundo tento dos galegos, campeões em título, foi obra de uma boa jogada do brasileiro Djalminha, a servir bem o oportuno holandês Makaay.
Graças a uma boa actuação na defesa e a uma forma inteligente de controlar o jogo a meio campo, o Corunha conquistou um triunfo precioso que lhe permitiu chegar ao primeiro lugar, já que o Valência empatou em Valladolid (0-0).
Os homens treinados pelo técnico argentino Hector Cúper atacaram bastante, mas não conseguiram marcar.
Real Madrid ganhador
Em Pamplona assistiu-se a uma partida espectacular, com muita emotividade e com os adeptos navarros a sofrerem bastante, até porque o guarda-redes Nuno foi expulso ainda na primeira parte.
O Osasuna marcou primeiro, por Arpón (19), mas Raúl empatou (39), tendo Morientes colocado o Real Madrid em vantagem (57), dando grande alegria ao banco de suplentes. Mas o Osasuna reagiu bem e conseguiu voltar a empatar, apesar de jogar com menos um elemento.
O segundo tento dos navarros foi obtido num autogolo do defesa central Iván Campo (65). Já em tempo de ”descontos”, o Real Madrid chegou à vitória, com golo de Helguera.
Barcelona empata
A noite não correu nada bem para o Barcelona, pois o guarda-redes francês Dutruel lesionou-se com gravidade, o que poderá comprometer o futuro dos catalães nas várias competições em que estão envolvidos, já que Arnau, outro guarda-redes, também está lesionado.
O Barcelona acabou por empatar em Vigo (3-3), mas esteve a perder e até poderia ter sido goleado. Os galegos marcaram os seus três golos através do avançado brasileiro Catanha (9, 14 e 26), que jogou no Belenenses e já se naturalizou espanhol para poder jogar na selecção.
A perder por 0-2, o Barcelona conseguiu reduzir por intermédio do holandês De Boer (18), mas chegou ao intervalo a perder por 1-3. Na segunda parte, os catalães reagiram bem, pressionaram e Kluivert assegurou o empate.
Al Wasl bate Al Sharjah enquanto o Shabab Al Ahli de Paulo Sousa perde (0-1) com o Al Ain
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller