Mundial de Clubes e Liga das Nações são ainda dúvidas a esclarecer
O Euro'2020, que deveria decorrer entre 12 de junho e 12 de julho e no qual a seleção portuguesa defende o título, foi adiado para 2021, devido à pandemia de Covid-19. Mas nesta altura há perguntas que se levantam, nomeadamente como encaixar todas as provas que estavam previstas para esse ano.
A nova fase final do Europeu vai disputar-se entre 11 de junho e 11 de julho de 2021 mas ainda não foi confirmado se manterá o modelo de disputa em 12 cidades de 12 países, como estava previsto para acontecer este ano.
Relacionadas
O Comité Executivo da UEFA, que ainda se vai reunir hoje, após encontros com representantes de federações, ligas, clubes e jogadores, ainda não divulgou qualquer informação relativamente a esse assunto.
O adiamento do Europeu para o próximo ano choca com as intenções da FIFA, que tinha previsto o Mundial de Clubes alargado precisamente para os meses de junho e julho. A mudança para 2022 implica problemas muito graves, existindo já um contrato multimilionário com a China para ser a sede. De notar ainda que a fase final da Liga das Nações também está marcada para junho de 2021, ou seja, bate com a nova data do Europeu.
E os jogadores?
E quanto aos jogadores? Em princípio terminarão muito tarde a atual temporada, tendo depois pouco tempo para preparar a próxima. Tendo em vista o Europeu de 2021, a época 2020/21 deveria arrancar o mais cedo possível em agosto para se preparar depois o torneio. Assim,
Central travou um adversário que seguia isolado
Cerco português teve dois furos, mas a equipa não desarmou e Cancelo acabou com os húngaros
Extremo comenta a sua função quando entrou no jogo
Selecionador considera que há aspetos a melhorar mas ficou contente com exibição diante da Hungria
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS