Mundial de Clubes e Liga das Nações são ainda dúvidas a esclarecer
O Euro'2020, que deveria decorrer entre 12 de junho e 12 de julho e no qual a seleção portuguesa defende o título, foi adiado para 2021, devido à pandemia de Covid-19. Mas nesta altura há perguntas que se levantam, nomeadamente como encaixar todas as provas que estavam previstas para esse ano.
A nova fase final do Europeu vai disputar-se entre 11 de junho e 11 de julho de 2021 mas ainda não foi confirmado se manterá o modelo de disputa em 12 cidades de 12 países, como estava previsto para acontecer este ano.
Relacionadas
O Comité Executivo da UEFA, que ainda se vai reunir hoje, após encontros com representantes de federações, ligas, clubes e jogadores, ainda não divulgou qualquer informação relativamente a esse assunto.
O adiamento do Europeu para o próximo ano choca com as intenções da FIFA, que tinha previsto o Mundial de Clubes alargado precisamente para os meses de junho e julho. A mudança para 2022 implica problemas muito graves, existindo já um contrato multimilionário com a China para ser a sede. De notar ainda que a fase final da Liga das Nações também está marcada para junho de 2021, ou seja, bate com a nova data do Europeu.
E os jogadores?
E quanto aos jogadores? Em princípio terminarão muito tarde a atual temporada, tendo depois pouco tempo para preparar a próxima. Tendo em vista o Europeu de 2021, a época 2020/21 deveria arrancar o mais cedo possível em agosto para se preparar depois o torneio. Assim,
Avançado belga foi a figura principal de um momento caricato na Arábia Saudita
Líder do clube facilita saída se avançado ajudar equipa nos jogos de dezembro
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam