Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Shaffer juntou-se a um amigo para lançar a Academia FC
Seguir Autor:
Antigo jogador do Benfica, o argentino José Shaffer decidiu a meio do ano passado, aos 33 anos, pendurar defitivamente as chuteiras, dar por terminada a sua carreira de futebolista e procurar um novo rumo para a sua vida. Mas ao contrário de outros seus colegas de profissão, que optam por assumir carreiras enquanto treinadores, o esquerdino decidiu continuar ligado ao futebol de uma forma diferente.
Em conjunto com um amigo de longa data, uniu esforços e no início deste ano lançou o seu próprio clube, o Academia FC, um emblema que conta já com 80 jogadores nas suas fileiras e que tem, conforme se pode ver pelas suas cores, uma forte inspiração no Racing Avellaneda, o clube de formação do antigo jogador das águias.
"A ideia foi lançada pelo meu amigo Rubén, que é fanático do Racing, e sempre gostei bastante dela. Tiro muitos miúdos das ruas e os pais agradecem-me. Aqui trabalhamos como um clube profissional, com disciplina. Temos um pequeno campo e juntamo-nos todas as tardes. Temos um ambiente muito bonito. Vamos em breve estrear-nos na Liga de San Vicente. É amador, mas o campeão consegue vaga no regional. Veremos onde podemos chegar. Há muito nível e espero que corra bem", assumiu Shaffer, que nesta nova aventura acumula os cargos de vicepresidente e treinador, isto para lá de "ir a reuniões, comprar bolas, camisolas...".
Para além de todas estas tarefas, Shaffer funciona também como olheiro, aqui com a ajuda de alguns ex-colegas. "Ajudaram-me muito os amigos que fiz no futebol, como o Saviola, Di María, Maxi Pereyra. E depois há o boca-a-boca. Aqui sabem que treinamos a sério; não é uma volta ao campo e vamos dar pontapés na bola", concluiu.
O jogo visto por David Novo
Mais uma vitória épica dos leões na Champions. A equipa de Rui Borges resistiu a dois erros defensivos, assumiu o controlo do jogo e acabou em apoteose, com Alisson a brilhar numa orquestra com muito talento
Marco Ferreira avalia arbitragem do italiano Davide Massa no Estádio da Luz
O Estádio da Luz assistiu a uma noite de cinema com final apoteótico. Justamente apoteótico
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon