Equipa da Arábia Saudita venceu o Urawa Red Diamonds, por 2-0
O Al-Hilal, antiga equipa de Jorge Jesus, carimbou o passaporte para o Mundial de Clubes este domingo, após vencer o Urawa Red Diamonds, por 2-0, na 2.ª mão da final da Champions da AFC, confirmando a vantagem que tinha conseguido no jogo da primeira volta (1-0).
Os saudita conquistaram hoje pela terceira vez a Liga dos Campeões asiáticos, igualando os sul-coreanos do Pohang Steeleres na lista dos clubes com mais títulos de campeão asiático, ao reeditar os feitos de 1992 e 2000, depois das derrotas nas finais de 1987, 1988, 2014 e 2017.
Relacionadas
Al Dawsari, aos 75 minutos, e o francês Gomis, aos 90+3, marcaram os golos da formação saudita, que alinhou a tempo inteiro com o peruano Andre Carrillo, que já passou por Sporting e Benfica e tinha marcado o único golo na primeira mão, a 9 de novembro.
Com este triunfo, o Al Hilal, agora orientado pelo romeno Razvan Lucescu, sucedeu no historial da competição aos japoneses do Kashima Antlers e assegurou a presença no Mundial de Clubes, a disputar em dezembro, no Qatar, onde vai defrontar nos quartos de final os tunisinos do Espérance de Tunis, campeões africanos.
Já o Flamengo, que entra na competição logo nas meias-finais, a 17 de dezembro, vai enfrentar o vencedor do encontro entre Espérance de Tunis e,
precisamente, o Al Hilal.
Recorde-se que além do Flamengo estão também Liverpool (UEFA), Espérance de Tunis (CAF), Monterrey (CONCACAF), Hienghène Sport (OFC), o Al-Hilal (AFC) e Al-Sadd (na condição de anfitrião).
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Avançado belga estava afastado há quatro meses por lesão
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos