Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Equipa da Arábia Saudita venceu o Urawa Red Diamonds, por 2-0
O Al-Hilal, antiga equipa de Jorge Jesus, carimbou o passaporte para o Mundial de Clubes este domingo, após vencer o Urawa Red Diamonds, por 2-0, na 2.ª mão da final da Champions da AFC, confirmando a vantagem que tinha conseguido no jogo da primeira volta (1-0).
Os saudita conquistaram hoje pela terceira vez a Liga dos Campeões asiáticos, igualando os sul-coreanos do Pohang Steeleres na lista dos clubes com mais títulos de campeão asiático, ao reeditar os feitos de 1992 e 2000, depois das derrotas nas finais de 1987, 1988, 2014 e 2017.
Relacionadas
Al Dawsari, aos 75 minutos, e o francês Gomis, aos 90+3, marcaram os golos da formação saudita, que alinhou a tempo inteiro com o peruano Andre Carrillo, que já passou por Sporting e Benfica e tinha marcado o único golo na primeira mão, a 9 de novembro.
Com este triunfo, o Al Hilal, agora orientado pelo romeno Razvan Lucescu, sucedeu no historial da competição aos japoneses do Kashima Antlers e assegurou a presença no Mundial de Clubes, a disputar em dezembro, no Qatar, onde vai defrontar nos quartos de final os tunisinos do Espérance de Tunis, campeões africanos.
Já o Flamengo, que entra na competição logo nas meias-finais, a 17 de dezembro, vai enfrentar o vencedor do encontro entre Espérance de Tunis e,
precisamente, o Al Hilal.
Recorde-se que além do Flamengo estão também Liverpool (UEFA), Espérance de Tunis (CAF), Monterrey (CONCACAF), Hienghène Sport (OFC), o Al-Hilal (AFC) e Al-Sadd (na condição de anfitrião).
Siga o jogo em direto
Manifestações de apoio individuais têm sido controversas
Informação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Internacional brasileiro do Real Madrid pode apagar terça-feira da memória
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais