Ex-equipa de Jorge Jesus no Mundial de Clubes: Al-Hilal pode enfrentar Flamengo nas 'meias'

Equipa da Arábia Saudita venceu o Urawa Red Diamonds, por 2-0

• Foto: EPA

O Al-Hilal, antiga equipa de Jorge Jesus, carimbou o passaporte para o Mundial de Clubes este domingo, após vencer o Urawa Red Diamonds, por 2-0, na 2.ª mão da final da Champions da AFC, confirmando a vantagem que tinha conseguido no jogo da primeira volta (1-0).

Os saudita conquistaram hoje pela terceira vez a Liga dos Campeões asiáticos, igualando os sul-coreanos do Pohang Steeleres na lista dos clubes com mais títulos de campeão asiático, ao reeditar os feitos de 1992 e 2000, depois das derrotas nas finais de 1987, 1988, 2014 e 2017.

Al Dawsari, aos 75 minutos, e o francês Gomis, aos 90+3, marcaram os golos da formação saudita, que alinhou a tempo inteiro com o peruano Andre Carrillo, que já passou por Sporting e Benfica e tinha marcado o único golo na primeira mão, a 9 de novembro.

Com este triunfo, o Al Hilal, agora orientado pelo romeno Razvan Lucescu, sucedeu no historial da competição aos japoneses do Kashima Antlers e assegurou a presença no Mundial de Clubes, a disputar em dezembro, no Qatar, onde vai defrontar nos quartos de final os tunisinos do Espérance de Tunis, campeões africanos.

Já o Flamengo, que entra na competição logo nas meias-finais, a 17 de dezembro, vai enfrentar o vencedor do encontro entre Espérance de Tunis e,
precisamente, o Al Hilal.

Recorde-se que além do Flamengo estão também Liverpool (UEFA), Espérance de Tunis (CAF), Monterrey (CONCACAF), Hienghène Sport (OFC), o Al-Hilal (AFC) e Al-Sadd (na condição de anfitrião).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0