Recentemente o mexicano foi expulso por cuspir num árbitro
O Houston Dynamo FC anunciou esta quinta-feira que o mexicano ex-FC Porto Héctor Herrera, que recentemente foi expulso por ter cuspido no árbitro do jogo com os Seattle Sounders, da Liga Norte-americana de Futebol (MLS), vai deixar o clube.
Herrera, de 34 anos, está entre os seis jogadores que o Houston Dynamo FC não exerceu opção de contrato para 2025. Ján Gregus, Júnior Moreno, Brad Smith, Ousmane Sylla e Xavier Valdez estão, juntamente com Herrera, de saída do clube.
O médio mexicano foi expulso aos 64 minutos do jogo com os Seattle Sounders por ter cuspido em direção às pernas do árbitro, após este o ter punido com um cartão amarelo, num gesto posteriormente punido com o recurso ao videoárbitro (VAR).
Héctor Herrera, que representou o FC Porto durante seis épocas, foi expulso quando se registava um empate 0-0 no segundo encontro dos oitavos de final dos play-offs da MLS, disputado em Houston.
A equipa de Seattle impôs-se no desempate por grandes penalidades, após igualdade 1-1 no fim do tempo regulamentar, seguindo para os quartos de final da competição, uma vez que já tinha vencido a partida inaugural, pelo mesmo método.
"Para os [jogadores] que não continuam, agradeço sinceramente as suas contribuições para o clube e desejo-lhes boa sorte para as suas carreiras", disse o coordenador técnico do clube e antigo guarda-redes canadiano, Pat Onstad.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam