Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Edílson Capetinha sem papas na língua na hora de analisar jogadores da atualidade
Seguir Autor:
Edílson Capetinha, ex-futebolista que vestiu a camisola do Benfica na temporada de 94/95, não vira as costas a uma boa polémica e no que toca a arrasar jogadores da atualidade (e do passado também...) não é parco em palavras. No podcast Reis da Resenha, da emissora brasileira Jovem Pan, o também antigo jogador do Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Vasco da Gama disse preferir Messi a Cristiano Ronaldo e apontou a mira a... Kylian Mbappé.
"É um otário com sorte! Jogador que tem força e não é habilidoso, quando perde a força perde tudo! Já o estou a ver daqui a dez anos. Mbappé tem de ser comparado comigo, eu era meio atacante. Eu ou Mbappé? É sacanagem compararem-me com ele! Por amor de Deus. Se eu jogasse no PSG ao lado do Neymar e do Messi, esqueçam! Já fui o melhor do Mundial a jogar pelo Corinthians, imaginem a jogar com Messi e Neymar. Se eu sou melhor do que o Mbappé? Nem tem comparação. Duro é você fazer essa comparação! Duro é estarem espantados por eu responder a isso! (...) Se eu jogasse no campeonato francês, também faria o que ele faz. O que é que ele faz? Corre, corta para dentro e chuta! Não vai ser o melhor do Mundo! Vai surgir outro jogador. Alguma coisa vai acontecer, mas não vai. É um jogador que depende dos outros e não apenas dele. De pegar na bola, ter capacidade de decidir. Não é aquele jogador que sabe fazer golos de todas as formas. Quando um jogador passa uma fase muito boa, toda a gente se ilude. Já vi milhares de jogadores assim".
Também Everton, que trocou agora o Benfica pelo Flamengo, foi alvo de análise, bem como Arturo Vidal que deverá estar a caminho do cluba carioca. "Está de sacanagem! Mas acham que o Vidal joga? Não sabem nada de bola! O Vidal não joga nada e depois vai dizer 'bem que o Capetinha está certo.' O que é que ele fez na carreira? Cebolinha? É bom jogador. Não sei se vai dar certo ou errado, mas é bom. É mais um atacante que o Flamengo tem. Joga bem, mas não é 'isso tudo'. Não vai carregar a equipa às costas e ganhar jogos".
Ora, no tema Flamengo, Jorge Jesus teve de ser igualmente alvo de escrutínio. "Gostava para caramba de Jorge Jesus! Mas vou dizer uma coisa, Vampeta: eu não joguei com ele, é difícil falar. Mas às vezes dentro do campo não são o que parecem. Já vi treinadores serem campeões sem entenderem nada de bola. (...) Jorge Jesus tinha bons jogadores e sabia agregar", concluiu.
Médio alemão diz que o avançado fará tudo para jogar
Defesa central tem estado sob enorme pressão após a expulsão no famigerado jogo com a Bósnia
Acompanhe todas as incidências do jogo grande da jornada da La Liga
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'