Norueguês acusado de fraude fiscal agravada
O antigo futebolista John Carew, internacional norueguês que jogou na Liga inglesa, francesa e espanhola, foi condenado esta quarta-feira a 14 meses de prisão efetiva, por fraude fiscal agravada, informou o tribunal de Oslo.
O ex-avançado, de 43 anos, foi condenado por não ter declarado ao fisco norueguês uma verba a rondar os 12,8 milhões de coroas (cerca de 1,2 milhões de euros) obtidos entre 2014 e 2019, bem como uma fortuna pessoal de 300 milhões (cerca de 29 ME) e tendo em conta que é residente fiscal no país.
Carew começou a jogar futebol no Valerenga e ainda representou o Rosenborg, mas ganhou maior notoriedade fora da Noruega, conquistando a Liga espanhola, pelo Valência, e duas Ligas francesas, ao serviço do Lyon.
Na carreira, em que foi 91 vezes internacional pela Noruega, vestiu ainda as cores de Roma, por empréstimo do Valência, Besiktas, Aston Villa, Stoke City e West Ham.
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia