Antigo internacional brasileiro diz ter saudades das crianças mas as mães garantem que é mentira
Roberto Carlos, antigo internacional brasileiro e atual embaixador do Real Madrid, contou numa recente entrevista que tem saudades de alguns dos seus 11 filhos com que não tem a oportunidade de privar, mas algumas das suas ex-mulheres contestam a veracidade destas declarações.
Segundo conta o site UOL, uma brasileira, uma húngara e uma mexicana, mães de alguns dos seus filhos, acusam-no de não dar a devida atenção às crianças.
Barbara Thurler recorreu aos tribunais do Rio de Janeiro para requerer junto do antigo craque a pensão de alimentos para os seus dois filhos, que estaria em falta, à semelhança da húngara Alexandra Fedra, que pediu ajuda à justiça para que Roberto Carlos cumpra com as suas obrigações financeiras. No caso da primeira a situação ter-se-á resolvido depois de o tribunal ter ordenado a detenção do antigo jogador.
"O Roberto Carlos nunca deu atenção aos meus filhos e espantou-me o facto de dizer que sofre muito por não estar perto deles. Mentira. Ele é um 'ator'. Só pagou a pensão porque foi cobrado [judicialmente]. O meu filho Bernardo mandou uma mensagem pelo telemóvel a pedir para o pai lhe dar parabéns pelos seus 7 anos. Mas o Roberto Carlos bloqueou-o, sem dar uma palavra", acusa a brasileira Barbara Thurler.
Já a húngara Alexandra Fedra, que reside em Espanha, acusa o antigo defesa de não dar atenção ao filho Cristofer. Diz que paga "de vez em quando" a pensão, mas que já esteve quatro anos sem receber qualquer ajuda.
"O Cristofer adora jogar futebol, mas nunca teve o apoio do pai. Nunca! Meu filho fez um curso de futebol, teve contacto com o Marcelo, mas tudo com o meu dinheiro. Ele indica outras pessoas para o Real Madrid, mas o filho dele nunca", conta Alexandra.
Já a mexicana Dora Robles mora com a filha Rebecca, de 14 anos, no México. Diz foi a Espanha com a filha, no início do ano, para ela reencontrar o pai, mas que ele não apareceu no encontro marcado. "O pior foi ver a minha filha a chorar por não ver o pai, algo que ela tanto desejava", conta Dora. "Nos últimos cinco anos ele viu a filha apenas duas vezes por 10 minutos. Não quero dinheiro, só quero que fique claro que ele não sofre pela filha."
Ao site UOL os representantes jurídicos de Roberto Carlos (que vive em Madrid com a sua atual mulher e dois filhos) garantem que o antigo jogador sente, de facto, saudades das crianças e que tem todos os compromissos com as mães em dia.
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia