O Grémio, do Brasil, e o Cobreloa, do Chile, apuraram-se ontem para os quartos-de-final da Taça Libertadores da América, prova que equivale à Liga dos Campeões europeia.
A equipa brasileira, na qual alinham jogadores conhecidos do público português como Rodrigo Fabri (ex-Sporting), Amaral (ex-Benfica), Christian (ex-Marítimo e Estoril, entre outros) e Carlos Miguel (ex-Sporting), recebeu e venceu, por 3-0, o Olimpia, do Paraguai, formação do portista Quintana e que vencera a última edição da prova. A superioridade gremista na eliminatória foi avassaladora, pois também tinha ganho em Assunção (3-2).
Em Porto Alegre, Rodrigo Fabri e Christian estiveram em plano de destaque. O primeiro, que já não facturava desde o ano passado, abriu o marcador, aos 16 minutos, enquanto o avançado, aos 21" e aos 49", apontou os restantes tentos da equipa gaúcha. O estreante Carlos Miguel, que só entrou na parte final, disputou o seu primeiro jogo em 2003.
Mais equilibrado foi o confronto do Cobreloa com o Pumas, do México, equipa treinada por Hugo Sanchéz. Depois de ter vencido por 1-0 fora, o conjunto chileno apurou-se com um 0-0 em Calama.
Acompanhe as incidências do encontro de estreia na Liga Europa
Siga todas as incidências da 3.ª eliminatória da Taça da Liga inglesa
Ao podcast 'Rio Ferdinand Presents', a lenda do Man. United e da seleção inglesa sublinhou a importância que Colleen teve na sua vida
Bednarek, Gabri Veiga e Borja Sainz são habituais titulares que devem estrear-se em Salzburgo
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido