Atividades desportivas no país podem retomar a partir de 15 de agosto
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, assumiu esta segunda-feira a disponibilidade para avaliar a realização do campeonato nacional, após a suspensão das competições regionais devido à pandemia de covid-19.
Em conferência de imprensa, Mário Semedo assegurou que a FCF nunca formalizou o cancelamento da época desportiva, nem impôs a retoma das competições regionais, que dão acesso ao campeonato nacional.
O Governo cabo-verdiano admitiu a possibilidade de retoma das atividades desportivas a partir de 15 de agosto para todas as ilhas, exceto para Santiago, que deverá retomar um mês depois.
"E foi neste sentido que a FCF pediu às associações regionais para que tomassem, junto dos clubes, a melhor decisão relativamente à época desportiva. Não foi uma imposição e nem deveria ser, por respeito à competência própria das associações", frisou Mário Semedo.
O líder do organismo que rege o futebol em Cabo Verde pediu paciência, tranquilidade e entendimento a todos para que haja uma decisão sobre a conclusão da época desportiva.
E, nesse sentido, Mário Semedo assegurou que, caso sejam encontrados os campeões regionais e as condições sanitárias permitam, a FCF está disponível para avaliar a possibilidade de realizar o campeonato nacional.
Das nove ilhas habitadas do arquipélago, quatro já registaram casos da doença provocada pelo novo coronavírus: São Vicente (9), Sal (8), Boa Vista (57) e Santiago (493, dos quais 474 na Praia).
Do total, cinco pessoas acabaram por morrer, dois turistas estrangeiros regressaram aos países de origem e 266 doentes foram dados como recuperados.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam