Presidente da FPF radiante com confirmação da decisão europeia em Portugal
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu à confirmação de que a fase final da Liga dos Campeões vai realizar-se em Lisboa.
"Receber os jogos decisivos da edição 2019/20 da Liga dos Campeões no nosso País é um acontecimento de um valor extraordinário para Portugal.
Relacionadas
Os jogos serão vistos por centenas de milhões de pessoas, contribuindo para sublinhar e reforçar a imagem positiva que Portugal deu ao Mundo durante um período que tem sido particularmente difícil e exigente para todos.
Em grande parte, digo-o com orgulho, receber estes jogos da Champions só é possível pelo comportamento que os portugueses têm tido – e precisam de continuar a ter – no combate sem tréguas à pandemia covid-19.
Mais do que confiar na FPF, a UEFA demonstrou que confia nos portugueses. No Governo, na federação, nos clubes, nas pessoas. De facto, ao longo das últimas semanas, as pessoas do futebol têm trabalhado em enorme proximidade com as autoridades de saúde. Isso deu-nos o conhecimento e a capacidade para lidar com a organização de jogos neste tempo especial que vivemos.
Na Seleção Nacional, na Cidade do Futebol, há muito que aprendemos que nada se consegue sozinho. Esta é mais uma demonstração.
Portugal dispõe de boas infraestruturas, uma experiência acumulada na organização de grandes eventos internacionais e capacidade de construir equipas de trabalho de excelência.
O apoio dos clubes portugueses, que registo e agradeço, na cedência dos seus estádios e centros de estágios, além da disponibilidade de colaborar a todos os níveis da organização, foi essencial e viabilizou a opção pelo nosso País.
Nesta hora de grande responsabilidade para o País e para o futebol português, não posso deixar de agradecer publicamente a confiança depositada na FPF pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo Primeiro-Ministro, António Costa.
Saberemos honrar o Futebol.
Saberemos honrar Portugal."
Fernando Gomes
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Clube queixou-se e RFEF retirou o craque da convocatória
Tubarões azuis podem assegurar apuramento histórico para o Mundial'2026
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior