Com um discurso fluído e agradável, o internacional português marcou pontos junto da Imprensa germânica, que gostou de o ouvir confessar a vontade de aprender o alemão o mais rapidamente possível : “Vou viver na Alemanha e é lógico que assim seja”
Bona – Fernando Meira, a mais cara contratação do Estugarda – clube da I Liga alemã que pagou ao Benfica cerca de 7,5 milhões de euros para ficar com o internacional português até 2007 –, foi ontem apresentado à Imprensa germânica. Rodeado pelo treinador Felix Magath e pelo director desportivo Rolf Russmann, o ex-capitão dos encarnados marcou pontos junto dos jornalistas.
“Gosto de me impor dentro de campo, gritando e incentivando os meus companheiros”, começou por referir quando questionado sobre o seu comportamento no relvado. Quanto à posição onde mais gosta de actuar, Meira não se mostrou exigente. “Jogo onde for preciso. O que quero é continuar a jogar para não perder a forma, pois tenciono ir ao Mundial”, explicou, antes de responder por que deixou o Benfica: “Estava na altura de procurar algo de novo e de crescer como homem e como jogador. Todos sabem que a 1. Bundesliga é das mais competitivas da Europa e, por isso, é uma boa oportunidade para provar o que valho.”
Meira teve também ocasião para agradar aos alemães quando referiu: “Apesar de o português ser uma língua bastante falada no Estugarda, devido às presenças de Rui Marques, Balakov, Bordon e Ademar, quero aprender o alemão, pois vou viver na Alemanha e é lógico que assim seja.”
Treino pela manhã ao frio
Antes da conferência de Imprensa, Fernando Meira fez o seu primeiro treino. A carrinha do clube foi buscá-lo logo às oito da manhã ao hotel onde está hospedado com a mulher e a mãe. A sessão decorreu num campo completamente enregelado e sob uma temperatura de cinco graus negativos. “Primeiro deu-me vontade de rir, porque pensei que era impossível treinar naquelas condições, mas depois aqueci e pensei que fosse pior”, referiu.
No que respeita aos próximos dias, Meira não vai participar no Torneio Indoor, hoje e amanhã, em Bremen, ficando em Estugarda a fazer preparação física até ao dia 8, altura em que a equipa viaja para Albufeira, no Algarve, para fazer um estágio.
Primeiro contacto com Marques como companheiro no Estugarda
O internacional português teve ontem o primeiro contacto com o compatriota Rui Marques, que também já foi jogador do Benfica, agora que ambos vestem as camisolas do Estugarda. Antes do treino matinal, Fernando Meira conversou com o companheiro de equipa, não tendo, contudo, oportunidade de fazer o mesmo com o ex-leão Balakov, que ainda não regressou ao trabalho.
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida