Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Após vencer por 3-0 na receção ao Go Ahead Eagles
Seguir Autor:
O Feyenoord sagrou-se este domingo campeão holandês, ao vencer por 3-0 na receção ao Go Ahead Eagles, a duas jornadas do final do campeonato, que conquista pela 16.ª vez na sua história.
A equipa de Roterdão passou a somar 79 pontos, marca inalcançável para o PSV, que segue em segundo lugar, com menos um jogo, a disputar ainda hoje em casa diante do Fortuna Sittard, mas com 68 pontos.
No jogo de hoje, frente ao GA Eagles, o Feyenoord 'carimbou' a vitória e o título com golos do marroquino Oussama Idrissi (15 minutos), do mexicano Santiago Giménez (18) e do brasileiro Igor Paixão (54).
Com este título, o Feyenoord termina um 'jejum' de cinco épocas - a sua última conquista do campeonato tinha sido em 2016/17 - e uma hegemonia de Ajax (2021/22, 2020/21 e 2018/19), num intervalo em que também o PSV foi campeão, em 2017/18.
Com a consagração de hoje do Feyenoord também o norueguês Fredrik Aursnes pode comemorar, depois de ter iniciado a temporada neste emblema holandês, pelo qual ainda disputou dois jogos, antes de se transferir ainda em agosto para o Benfica.
Nos jogos da tarde de hoje na Holanda, o embate entre o já despromovido Groningen e o Ajax foi abandonado aos nove minutos, por desacatos entre adeptos e após o lançamento de duas bombas de fumo para o relvado.
A Federação holandesa tem apertado as regras, após o internacional Davy Klaassen ter sido atingido com um objeto que o deixou a sangrar da cabeça em abril, na meia-final da Taça entre Feyenoord e Ajax.
Seleção falha apuramento pela 3.ª vez seguida para o Mundial e já há cabeças a rolar
Treinador português argumenta que no futebol... não há "ses"
Treinador português é esperado esta sexta-feira no Rio de Janeiro
Líder Al Nassr enfrenta esta sexta-feira o lanterna-vermelha Al Najma
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos