Após vencer por 3-0 na receção ao Go Ahead Eagles
O Feyenoord sagrou-se este domingo campeão holandês, ao vencer por 3-0 na receção ao Go Ahead Eagles, a duas jornadas do final do campeonato, que conquista pela 16.ª vez na sua história.
A equipa de Roterdão passou a somar 79 pontos, marca inalcançável para o PSV, que segue em segundo lugar, com menos um jogo, a disputar ainda hoje em casa diante do Fortuna Sittard, mas com 68 pontos.
No jogo de hoje, frente ao GA Eagles, o Feyenoord 'carimbou' a vitória e o título com golos do marroquino Oussama Idrissi (15 minutos), do mexicano Santiago Giménez (18) e do brasileiro Igor Paixão (54).
Com este título, o Feyenoord termina um 'jejum' de cinco épocas - a sua última conquista do campeonato tinha sido em 2016/17 - e uma hegemonia de Ajax (2021/22, 2020/21 e 2018/19), num intervalo em que também o PSV foi campeão, em 2017/18.
Com a consagração de hoje do Feyenoord também o norueguês Fredrik Aursnes pode comemorar, depois de ter iniciado a temporada neste emblema holandês, pelo qual ainda disputou dois jogos, antes de se transferir ainda em agosto para o Benfica.
Nos jogos da tarde de hoje na Holanda, o embate entre o já despromovido Groningen e o Ajax foi abandonado aos nove minutos, por desacatos entre adeptos e após o lançamento de duas bombas de fumo para o relvado.
A Federação holandesa tem apertado as regras, após o internacional Davy Klaassen ter sido atingido com um objeto que o deixou a sangrar da cabeça em abril, na meia-final da Taça entre Feyenoord e Ajax.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam