Qatar recebe as próximas cinco edições da prova que passa a ser anual
A FIFA anunciou esta quinta-feira os novos moldes para os Mundiais sub-17. A prova masculina passa ser disputada por 48 seleções - até agora eram 24 - e será organizada anualmente ao invés de a cada dois anos. O novo formato entra em vigor em 2025, tendo ficado definido que será o Qatar a receber as primeiras cinco edições, ou seja, até 2029.
Já a prova feminina será expandida para 24 seleções - em vez de 16 - e passa igualmente a ser jogada anualmente, com Marrocos a receber todas as edições entre 2025 e 2029.
Oportunidade para PortugalApesar da forte tradição nos escalões jovens, a seleção portuguesa não tem gozado de grande sucesso no que ao Mundial sub-17 diz respeito. Depois do 3.º lugar em 1989 - ainda quando a prova era para o escalão 'sub-16' - a seleção das Quinas só voltou a participar em 1995 e em 2003, caindo nos quartos de final em ambas as ocasiões. O alargamento constitui, assim, uma chance de pôr fim ao hiato de mais de 20 anos sem marcar presença na prova. A seleção feminina espreita um presença inédita.
Siga todas as incidências da 28.ª jornada do Brasileirão
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna abordou competição
Siga todas as incidências da 28.ª jornada do Brasileirão
Companheiros de equipa no Newcastle animados após qualificação
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal