"Devido a desistência" segundo a federação japonesa de futebol
A FIFA decidiu atribuir ao Japão uma vitória por 3-0 frente à Coreia do Norte, no jogo de qualificação para o Mundial2026 de futebol que foi cancelado pelos norte-coreanos, informou este sábado a federação japonesa.
"O comité disciplinar da FIFA informou-nos da sua decisão de declarar a derrota por 3-0 da Coreia do Norte deste jogo, devido a desistência", comunicou a federação de futebol do Japão.
O jogo entre Coreia do Norte e Japão, que deveria ter acontecido na terça-feira, em Pyongyang, foi primeiramente adiado devido a "circunstâncias imprevistas", segundo a Confederação Asiática de Futebol (AFC), e depois seria mesmo cancelado em definitivo pela FIFA, que remeteu uma decisão para o seu comité disciplinar.
"Depois da Coreia do Norte anunciar que Pyongyang não poderia receber o jogo de qualificação frente ao Japão, no dia 26 de março, o caso foi analisado pela FIFA. Na ausência de uma alternativa e devido à falta de espaço no calendário para adiar o jogo, a FIFA decidiu que o jogo não será disputado ou reagendado", explicou no domingo o organismo que tutela o futebol mundial.
Após a decisão do comité disciplinar, o Japão confirma o pleno de vitórias e o primeiro lugar no Grupo B da zona asiática de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, com nove pontos.
O encontro agendado para Pyongyang seria o primeiro evento desportivo internacional a realizar-se na Coreia do Norte desde que o país fechou as fronteiras durante a pandemia da covid-19.
É já esta sexta-feira, a partir das 17 horas, que se ficará a conhecer o grupo de Portugal
Dalot coloca os red devils de Amorim na dianteira, mas hammers de NES reagem por Magassa
Paragem acontecerá após a 10.ª jornada
Ninguém sai a sorrir no duelo entre Ruben Amorim e Nuno Espírito Santo
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom