Sanção aplicada ao FC Seraing, da segunda divisão belga...
A Comissão Disciplinar da FIFA proibiu esta quinta-feira o clube belga FC Seraing de realizar transferências durante dois anos, por violação das normas que proíbem a propriedade de futebolistas por parte de terceiros.
A FIFA, que a partir de maio proibiu a partilha de passes de futebolistas com terceiros, condenou ainda o clube ao pagamento de uma multa de 150.000 francos suíços (cerca de 136.000 euros).
O organismo que gere o futebol mundial considerou que o FC Seraing, da segunda divisão belga, violou os regulamentos ao vender parte dos direitos económicos de alguns futebolistas e de ter assinado contratos que permitem a terceiros interferir nas decisões do clube.
Em dezembro de 2014, a FIFA aprovou a proibição de partilha de passes de futebolistas com terceiros, considerando que tal prática violava a independência de clubes e jogadores e violava a integridade das competições.
A medida, que entrou em vigor no início de maio, proíbe que empresários e grupos de investimento possam deter qualquer percentagem nos passes económicos dos jogadores, tornando os clubes nos únicos detentores.
Os acordos já existentes devem ser mantidos até ao fim do prazo e os novos acordos celebrados entre 1 de janeiro e 30 de abril de 2015 estarão limitados à duração máxima de um ano.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam