FIFA pediu relatório completo às autoridades egípcias

"A FIFA está de luto e os nossos pensamentos estão nas famílias de todos quantos perderam as suas vidas...

FIFA pediu relatório completo às autoridades egípcias
FIFA pediu relatório completo às autoridades egípcias • Foto: REUTERS

A FIFA pediu esta quinta-feira um relatório completo sobre os violentos confrontos registados quarta-feira num jogo entre Al-Masry e Al-Ahly e que provocaram 74 mortos e 188 feridos.

"A FIFA está de luto e os nossos pensamentos estão nas famílias de todos quantos perderam as suas vidas. A FIFA pediu às autoridades egípcias um relatório completo sobre os incidentes de forma a avaliar o que aconteceu", lê-se em comunicado.

O organismo que superintende o futebol mundial sublinha que "estabeleceu regulamentos rígidos de segurança para todas as suas competições".

Setenta e quatro mortos e 188 feridos é o balanço oficial dos confrontos registados em Port Said, Egito, no final do jogo de futebol entre do Al-Ahly, treinado pelo português Manuel José, e o Al-Masry.

Os confrontos que levaram a uma das maiores tragédias de sempre em eventos desportivas começou mal o árbitro deu por terminado o jogo em que o Al-Masry impôs a primeira derrota da temporada ao Al-Ahly (3-1), na 17.ª jornada do campeonato egípcio, com os adeptos a atirarem pedras, tochas e garrafas, tendo inclusive ferido alguns jogadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas