A FIFA recomendou o Nantes e o Cardiff para uma conciliação relativa ao pagamento da transferência de Emiliano Sala
A FIFA enviou uma carta ao Nantes e ao Cardiff recomendando uma conciliação entre franceses e galeses relativa ao pagamento da transferência do futebolista Emiliano Sala, vítima mortal da queda de um avião, revelou esta quinta-feira a entidade.
"Confirmamos que foi enviada uma carta às partes em nome da presidente da Comissão do Estatuto do Jogador", disse à agência de notícias AFP fonte oficial da FIFA.
Relacionadas
O jogador argentino, que tinha 28 anos, morreu a 21 de janeiro aquando da queda do avião que o transportava, que se terá avariado em pleno voo sobre o canal da Mancha. Sala viajava de Nantes para Cardiff, depois de ter assinado pelo clube galês.
Após a morte de Sala, o Cardiff decidiu não pagar os 17 milhões de euros acordados com o Nantes para a transferência do atleta, o que levou os franceses a avançar com o caso para a FIFA.
Agora, a Comissão do Estatuto do Jogador, órgão da FIFA presidido pelo sul-africano Raymond Hack, concedeu aos clubes 10 dias para chegarem a uma solução consensual. Sem o acordo dos clubes, a comissão emitirá uma sentença, que poderá ser alvo de recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Tiago Reis (11' e 57'), Jonathan Toro (66') e Vanilson (74') marcaram os golos do campeão angolano
Futuro do clube está para já dependente do resultado do Qingdao Hainiu-Wuhan Three Towns
Merengues bateram o Valencia por 4-0
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest