A FIFA recomendou o Nantes e o Cardiff para uma conciliação relativa ao pagamento da transferência de Emiliano Sala
A FIFA enviou uma carta ao Nantes e ao Cardiff recomendando uma conciliação entre franceses e galeses relativa ao pagamento da transferência do futebolista Emiliano Sala, vítima mortal da queda de um avião, revelou esta quinta-feira a entidade.
"Confirmamos que foi enviada uma carta às partes em nome da presidente da Comissão do Estatuto do Jogador", disse à agência de notícias AFP fonte oficial da FIFA.
Relacionadas
O jogador argentino, que tinha 28 anos, morreu a 21 de janeiro aquando da queda do avião que o transportava, que se terá avariado em pleno voo sobre o canal da Mancha. Sala viajava de Nantes para Cardiff, depois de ter assinado pelo clube galês.
Após a morte de Sala, o Cardiff decidiu não pagar os 17 milhões de euros acordados com o Nantes para a transferência do atleta, o que levou os franceses a avançar com o caso para a FIFA.
Agora, a Comissão do Estatuto do Jogador, órgão da FIFA presidido pelo sul-africano Raymond Hack, concedeu aos clubes 10 dias para chegarem a uma solução consensual. Sem o acordo dos clubes, a comissão emitirá uma sentença, que poderá ser alvo de recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Cancelo foi o melhor elemento
Central travou um adversário que seguia isolado
Cerco português teve dois furos, mas a equipa não desarmou e Cancelo acabou com os húngaros
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS