Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Record pode ainda avançar que Tiago Craveiro, secretário-geral da FPF, será o diretor de cadidatura...
A diferença da candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA para as dos restantes adversários é que houve uma federação que o propôs à eleição, no caso a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e que (pelo menos) reuniu os outros quatros apoios necessários para garantir uma candidatura válida.
O prazo de apresentação das candidaturas termina esta quinta-feira e na corrida, além do antigo internacional português, estão David Ginola, outro antigo futebolista, Jérôme Champagne, antigo dirigente da FIFA, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, o príncipe jordano Ali Bin Al-Hussein, vice-presidente da confederação aisática de futebol, e Joseph Blatter, atual presidente da FIFA.
Relacionadas
Destes, é seguro que Blatter reúne o apoio mínimo necessário de cinco federações, o mesmo podendo suceder com Van Praag. Os restantes são verdadeiras incógnitas, mesmo o próprio Champagne, que recentemente colocou em causa a credibilidade da candidatura de Ginola. O mistério é ainda maior em torno de Ali Bin Al-Hussein.
Em relação a Figo, Record pode ainda avançar que Tiago Craveiro, secretário-geral da FPF, organismo presidido por Fernando Gomes, é desde o primeiro dia o diretor de candidatura.
Equipa de Pierre Sage mantém o vivo o sonho do título
Como perdeu 2-1 com a Fiorentina e o avançado viu o cartão vermelho quando a sua equipa lutava pela reviravolta
Salah destacou-se com um golo e uma assistência no triunfo por 3-0 em Anfield
A recuperar de lesão no joelho, avançado não saiu do banco de suplentes. Vinícius 'brilhou' com um 'bis'
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias