João Mendes, de 13 anos, fez um teste sem que ninguém soubesse quem era o seu pai e passou com distinção
João Mendes tem um nome comum, mas genes invulgares. O filho de Ronaldinho Gaúcho, de 13 anos, realizou testes no Cruzeiro sem que ninguém soubesse na ocasião quem era o seu pai e impressionou. Foi há um mês, mas a notícia só agora chegou ao conhecimento da imprensa.
O jovem esteve na 'Toquinha' - como é conhecido o centro de treinos da formação do clube de Belo Horizonte - por indicação do pai de um amigo e passou na avaliação com distinção. João pode assim representar o clube que é o grande rival do Atlético Mineiro, onde Ronaldinho Gaúcho é considerado até hoje um ídolo.
O PSG também está na peugada do jovem craque, mas João Mendes (que treinou nas escolinhas do Flamengo, Boavista e Vasco) não pode ainda assinar qualquer contrato profissional. A ideia do Cruzeiro é que o filho de Ronaldinho treine na Toca da Raposa até que complete os 14 anos, idade em que já pode assinar um vínculo.
João Mendes é fruto de uma relação de Ronaldinho com Janaína Natielle Mendes, uma antiga bailarina. É a mãe quem toma todas as decisões sobre o futuro do rapaz.
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam