Rio de Janeiro – O Flamengo conquistou quinta-feira a Taça Rio, o equivalente à segunda fase do campeonato carioca, ao bater o Friburguense por 3-1, na última jornada. Esta vitória coloca-o na final do Cariocão, onde vai defrontar o Vasco da Gama, vencedor do primeiro turno. O ”Fla”, que precisava apenas de um empate para chegar ao título, começou de forma tranquila e, aos 12 minutos, Reinaldo inaugurou o marcador. Cinco minutos depois, Athirson aumentou a vantagem na conversão de um ”penalty” a castigar mão na bola de Cadão, o qual, contudo, redimiu-se, reduzindo aos 25. A partir daí, o Flamengo administrou a vantagem e ainda a ampliou por Fábio Baiano (66’).
Após o jogo, os festejos foram muitos, mas agora a preocupação chama-se Vasco da Gama, que joga por dois empates para se sagrar campeão do Rio de Janeiro, graças a ter alcançado mais pontos em toda a prova. O primeiro jogo está marcado para domingo, enquanto o segundo fica para o dia 18.
No Madureira-Olaria, que terminou com o triunfo (2-1) dos visitantes, registaram-se cenas de pancadaria, com o médio Ailton a agredir o árbitro, depois deste validar o segundo tento dos visitantes.
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase de qualificação para o Mundial'2026
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Marco Sangalli, do Racing Santander, não queria acreditar
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos