Brasileiro foi detido no início de março e continua no Paraguai em prisão domiciliária
Ronaldinho Gaúcho foi detido no Paraguai com o irmão e agente Roberto Assis no início de março e deixou a cadeia 32 dias depois. O antigo internacional brasileiro concedeu a primeira entrevista desde que está a cumprir prisão domiciliária num hotel da cidade de Assunção e assumiu que nunca lhe passou pela cabeça estar nesta situação.
"Foi muito duro. Nunca imaginei passar por uma situação assim. Em toda a minha vida quis chegar ao mais alto nível profissional e levar alegria às pessoas com o meu futebol", afirmou o jogador, confiante de que o caso será resolvido em breve. "Tenho fé. Esperamos que possam usar e confirmar tudo o que declaramos sobre a nossa posição neste caso e que possamos sair desta situação o mais breve possível", afirmou Ronaldinho ao jornal 'ABC Color', revelando a primeira coisa que vai fazer quando regressar ao Brasil.
Relacionadas
"A primeira coisa que farei é dar um beijo à minha mãe. Ela está a viver dias difíceis, em casa, desde o início da pandemia. Depois vamos absorver todo o impacto desta situação e seguir em frente com fé e força", disse o canarinho.
Ronaldinho assume que tanto ele como o irmão ficaram "totalmente surpreendidos ao saber que os documentos não eram legais" e garante que desde o início do caso sempre tiveram a "intenção de colaborar". "Até hoje, explicamos tudo e facilitamos tudo o que a Justiça nos solicitou", sustentou. "Cheguei ao Paraguai para o lançamento de um casino online e de um livro...", sublinhou.
O craque abordou ainda os dias em que esteve detido e a forma como conviveu com os outros reclusos, tendo distribuído autógrafos e até participado num torneio de futebol. "Não tinha motivos para não fazer isso, ainda mais com pessoas que estavam a viver um momento difícil como eu", afirmou Ronaldinho.
Selecionador nacional lança encontro de qualificação para o Mundial'2026
Jogador do Manchester City ao lado do selecionador Roberto Martínez
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Treinador francês está sem clube desde maio de 2021, altura em que deixou o Real Madrid
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense