Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O que têm em comum Iker Casillas, Deco, Raúl González, Romário ou Roberto Carlos, para além de serem ou terem sido jogadores de classe mundial?
O que têm em comum Iker Casillas, Deco, Raúl González, Romário ou Roberto Carlos, para além de serem ou terem sido jogadores de classe mundial? O apoio à candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA. A eles, nas últimas horas, juntaram-se muitos outros nomes, como o treinador do Benfica Jorge Jesus e o árbitro internacional português Pedro Proença, o que leva a uma conclusão imediata – o futebol de chuteiras une-se ao lado de Luís Figo.
No dia em que David Ginola pôs fim à sua candidatura – que na realidade não passou de um golpe publicitário de uma casa de apostas irlandesa – o número de individualidades que se colocaram ao lado do português não parou de crescer.
Relacionadas
“É interessante que apareçam caras novas e creio que as instituições devem renovar-se. Conhecendo-o como o conheço, sei que terá as suas razões e que se sente preparado para a tarefa. Desejo-lhe toda a sorte”, disse Iker Casillas, o guarda-redes do Real Madrid.
Outros antigos companheiros no clube merengue também se mostraram solidários. O brasileiro Roberto Carlos foi um deles. “Temos de regressar às origens do futebol, de valorizar o jogo. Luís Figo tem as competências e a sensibilidade necessárias para mudar a FIFA”, disse o antigo defesa esquerdo.
Já Raúl González, antigo avançado do Real Madrid e da seleção de Espanha, também não teve dúvidas em assumir: “Um jogador com o passado e a história de Figo só pode trazer coisas boas ao futebol. A sua candidatura é uma boa notícia e estou seguro que vai contribuir para o debate de novas ideias que servirão para melhorar o futebol”.
Também em Portugal Jorge Jesus e o árbitro Pedro Proença declaram apoio a Figo. “Estou com ele a 200 por cento”, disse o treinador do Benfica. Para além de ter sido um grande jogador, tem a bagagem e a capacidade para exercer a função de presidente da FIFA. Não sei que apoios terá, mas o importante é que a Federação Portuguesa de Futebol já o apoiou publicamente. Vejo nele muita capacidade para isso, mas há sempre muitos interesses políticos pelo meio”, acrescentou.
Pedro Proença manifestou-se apoiante de Figo porque “como homem, jogador e embaixador da Seleção Nacional e do futebol português, sempre deu provas do seu carácter e profissionalismo”.
José Mourinho com boas notícias para duelo da Champions
Estava sem vencer na liga desde 21 de dezembro
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Equipa de Pierre Sage mantém o vivo o sonho do título
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias