Futre, o Porsche amarelo e Mbappé: «Como seria se tivesse ganhado a Champions de 2018...»

Antigo internacional português recorda a história do carro que recebeu quando assinou pelo Atlético Madrid

• Foto: Instagram

Paulo Futre lembrou no Instagram a famosa história do Porsche amarelo, que lhe foi oferecido por Jesús Gil quando assinou pelo Atlético Madrid. O antigo internacional português recorda que tinha acabado de ganhar a Liga dos Campeões com o FC Porto e deixa no ar a pergunta: o que teriam oferecido a Mbappé se o Monaco tivesse ganho a Champions em 2018?

Leia o post de Paulo Futre na íntegra:

"Se só houvesse um Porsche amarelo, ficavas com ele ou recusavas?

Muitos de vocês já conhecem a história. Depois de ganhar a Champions de 87 com o FC Porto, o Bayern Munique estava muito interessado em mim. Imaginem a expectativa com Mbappé se tivesse ganho a Champions com o Monaco em 2018.

Tinha tudo pronto para assinar com o Inter quando de repente apareceu Jesús Gil a triplicar a proposta. Um valor recorde para a época. E ele nem tinha equipa! Era um candidato às eleições do Atlético Madrid.

Além do salário escandaloso, ofereceu-me uma casa com piscina e um Porsche. Como é que alguém podia dizer-lhe que não? Muito menos um miúdo de 21 anos criado no meio da pobreza.

A única condição que me colocou foi que fosse nessa tarde com ele no seu avião privado para me apresentar como bandeira eleitoral. Telefonei ao meu pai. Foi a chamada mais importante da minha vida e a que me deixou mais orgulhoso. 'Pai, se tudo correr bem, não vais ter de trabalhar mais.'

Durante a viagem comecei a ter dúvidas. 'E se este louco não ganha as eleições?' Assim que aterrámos disse-lhe que queria o carro. Se ele não ganhasse as eleições ao menos eu teria um carrão.

Ele hesitou mas eu fui firme: ou dava-me o carro naquele momento ou não haveria Futre para ninguém. Fomos a um concessionário e o único que havia para entrega imediata era um... Porsche amarelo.

Nunca tinha visto um carro amarelo, muito menos um desportivo. Não sabia o que dizer. Tinha muitas dúvidas. Pinto da Costa, o eterno presidente do FC Porto que sempre considerei como um pai, disse-me: 'Paulinho o carro é muito bonito'.

Nessa noite fui apresentado na Jácara (sim, numa discoteca!) como contratação-estrela. Pouco tempo depois vestia a camisola vermelha e branca na melhor equipa do Mundo.

O meu pai não voltou a trabalhar.

Viva o Atleti!!!!!"

Ver essa foto no Instagram

Si solo hubiese un Porsche de color amarillo: ¿te lo quedas o lo rechazas? Muchos ya sabréis la historia. Tras ganar la Champions del 87 con el Porto al Bayern Munich tenía al mundo entero pendiente de mí. Imaginad la expectación con Mbappé si hubiese ganado la Champions con el Mónaco en 2018. Tenía todo listo para firmar por el Inter cuando de repente apareció Jesús Gil triplicando la oferta. Una cifra récord para la época. ¡Y ni si siquiera tenía equipo! Era un candidato a las elecciones del Atleti. Aparte de un sueldo escandaloso me ofreció casa con piscina y un Porsche. ¿Cómo alguién iba a decirle que no? Y todavía menos un chaval de 21 años criado en la pobreza. La única condición que puso es que me fuera esa tarde con él en su jet privado para presentarme como reclamo electoral. Llamé a mi padre. Fue la llamada más importante de mi vida y de la que más orgulloso estoy: "Papá si todo sale bien no tendrás que trabajar nunca más". Durante el viaje empecé a tener dudas "¿Y si este loco no gana las elecciones?". Así que nada más aterrizar le dije que quería el coche. Si finalmente no ganase las elecciones al menos tendría un cochazo. Él me puso pegas pero fui firme: o me daba el coche ya mismo o no había Futre para nadie. Fuimos a un concesionario y el único que disponible para entrega inmediata era un...Porsche amarillo. Nunca había visto un coche amarillo, todavía menos un deportivo. No sabía qué decir. Tenía muchas dudas. Pinto da Costa, el eterno Presidente del FC Porto al que siempre querré como un padre, me dijo: "Paulinho o carro é muita bonito" Esa noche fui presentado en Jácara (sí, ¡una discoteca!) como fichaje estrella. Poco tiempo después ya vestía de rojiblanco en el mejor equipo del mundo. Mi padre no volvió a trabajar. Aupa Atleti !!!!!

Uma publicação compartilhada por Paulo Futre (@futre) em

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas