Ex-jogador do Sporting vai regressar ao clube que o formou e onde terminou a carreira... agora como treinador
Gabriel Heinze, antigo internacional argentino e jogador do Sporting na temporada 1998/99, está muito perto de assumir o comando técnico do Newell's Old Boys, clube onde iniciou e terminou a carreira como futebolista profissional. A informação foi avançada pelo jornalista argentino Joaquín Bruno, da 'TyC Sports', que deu ainda conta que a confirmação oficial deverá acontecer "nas próximas horas".
Com mais de 70 internacionalizações pela Argentina, Gabriel Heinze colocou um ponto final na carreira de futebolista em 2014, precisamente no Newell's Old Boys, depois de passagens por clubes como Valladolid, Sporting, Paris SG, Manchester United, Real Madrid, Marselha e Roma.
Gabriel Heinze iniciou o percurso como treinador principal na época seguinte, em 2015, tendo orientado o Godoy Cruz em apenas 11 jogos oficiais, onde obteve três vitórias. Em 2017, assumiu o comando do Argentinos Juniors em apenas um jogo oficial, tendo nos três anos seguintes somado 65 jogos como treinador principal do Vélez Sarsfield. Em 2021, teve a sua primeira experiência como técnico fora da Argentina ao leme dos norte-americanos do Atlanta United, da MLS, onde somou apenas quatro triunfos em 17 encontros. Saiu do clube pela sequência de maus resultados e está, desde julho, sem clube.
En las próximas horas quedará confirmado el regreso de Heinze a NOB. Esta vez el Gringo regresará cómo entrenador. Vuelve uno de los mejores al fútbol argentino.
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia