Gary Neville aplaude decisão de Amorim e avisa Rashford e Garnacho: «É preciso correr para trás»

Os dois avançados não foram convocados pelo treinador português para o dérbi com o Manchester City

• Foto: Reuters

Gary Neville não tem dúvidas que algo aconteceu entre Ruben Amorim e Marcus Rashford e Alejandro Garnacho, que não foram convocados pelo treinador português para o dérbi de ontem com o Manchester City (2-1). O antigo jogador dos red devils, agora comentador televisivo, considerou que a decisão do técnico "foi acertada".

"Não sei como será o futuro deles, mas o que é óbvio é que o Amorim falou em relacionamento com os companheiros, falou em padrões. Ele deu-nos pistas, na verdade, pistas claras sobre o que aconteceu nos últimos dias, que eles não estariam a fazer aquilo que deviam nos treinos", considerou Gary Neville. 

"Há mínimos no treino e ele [Amorim] pensou 'não, não aceito isto'. Ainda bem para ele. Até agora temos visto jogadores a passear à volta do campo e que mesmo assim continuam a jogar ou a ir para o banco. Não. Isto não é negociável. Se não deres tudo no teu trabalho, então estás fora. Acabou", acrescentou Neville.

No entanto, o antigo defesa não considera que o sucedido deva significar o fim da linha para os dois jogadores. "Há anos que nos sentamos neste estúdio como ex-jogadores do Manchester United e exigimos que deem tudo, mas mesmo assim há jogadores que não correm para trás. Vimos o Rashford e o Garnacho nas alas esquerda e direita a não correrem para trás quando os laterais sobem e mesmo assim continuavam em campo. Isso acabou. Quero que o Rashford e o Garnacho regressem mais fortes, que aceitem a mensagem que lhes foi dada. Quero que aceitem isto com o espírito certo e que se tornem nos melhores jogadores do Manchester United."

E deixou um aviso: "Não quero saber quem és, se és Andrei Kanchelskis ou Ryan Giggs, David Beckham, Nani, ou quem quer que seja. Sejas quem fores, na ala do Manchester United tens de correr para a frente e para trás o mais rápido que conseguires. Eles têm o talento, a capacidade, mas se não o fizerem, então não têm lugar neste clube nem nesta equipa."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas