Red devils entram com o pé esquerdo na Premier League
O Manchester United entrou na Premier League com uma derrota em casa, frente ao Arsenal de Viktor Gyökeres, e Gary Neville, antiga estrela dos red devils, aconselha Ruben Amorim a resolver com urgência o problema da baliza.
Andre Onana nem foi convocado para a partida com os gunners e Altay Bayindir foi o guarda-redes de serviço na partida, mas o turco não mostrou entre os postes a segurança que o United precisa nesta fase. "Há um problema gritante no United, que não pode ser ignorado: é preciso encontrar um novo guarda-redes. Sou absolutamente inequívoco em relação a isso", explicou o antigo defesa, em declarações à 'Sky Sports'.
"Tenho a experiência de 20 anos no clube, onde tivemos dois períodos de sete ou oito anos com o [Peter] Schmeichel e o [Edwin] Van der Sar, com sete ou oito guarda-redes entre eles. É realmente preocupante quando não tens um número 1 dominante, que manda a sua área, que ataca tudo e garante pontos quando os teus defesas cometem erros", acrescentou Neville.
Depois, aludiu aos nomes que têm sido falados. "[Gianluigi] Donnarumma e [Emiliano] Martínez seriam bons guarda-redes para o Manchester United, não apenas por serem os melhores da Europa, mas porque têm grande personalidade e caráter. Vimos o Donnarumma na final do Europeu pela Itália, os penáltis que defendeu, parecia um gigante, já o vimos jogar pelo PSG em grandes jogos, sob pressão. O Martínez ganhou um Mundial, jogou sob uma pressão extrema, tem a arrogância de um grande guarda-redes."
E concluiu: "O United precisa de um guarda-redes deste tipo, sob pena de continuar a sofrer golos pontos, que vão colocar em causa o trabalho que a equipa tem vindo a fazer."
Relacionadas
Treinador australiano não sobreviveu à série de maus resultados
Siga as incidências do jogo a contar para a jornada 9
Internacional português assistiu e marcou no triunfo por 3-0
Siga as incidências do jogo a contar para a jornada 8
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali