Actuais e antigas glórias do Manchester United juntaram-se hoje à família de George Best, o maior ícone dos "red devils", para homenagearem o norte-irlandês, falecido em Novembro.
O antigo treinador Denis Lax, o actual técnico, Alex Ferguson, o jovem avançado Wayne Rooney e muitos dos jogadores da actual equipa deslocaram-se à Catedral de Manchester prestar tributo a um dos melhores jogadores de sempre.
"Aquilo que o George Best trouxe aos adeptos locais e de todo o Mundo é algo incomensurável. Ele sempre foi diferente, colocando o futebol a um alto nível", disse o cónego Paul Denby na homenagem.
Na cerimónia estiveram presentes a antiga mulher do internacional norte-irlandês, o seu pai, Dickie Best, e o filho do seu primeiro casamento com Angie, Calum Best.
Vida de excessos
Com fama de "playboy", para além de encher páginas de jornais pelos feitos nos relvados, Best também fez manchetes pela sua vida social. Aos 27 anos deixou a carreira de futebolista para se dedicar à especulação imobiliária.
Quando as actividades comerciais começaram a falhar, Best regressou aos relvados, mas sem o mesmo sucesso. Começou a faltar aos treinos e os problemas com o álcool começaram a surgir.
Depois de se retirar definitivamente dos relvados, lutou contra vários problemas de saúde, tendo realizado um transplante de fígado em 2002.
Presidente da LaLiga defende realização de jogos das ligas europeias nos EUA
Brasil, Portugal e Angola completam o lote
Treinador romeno alvo de análise após arranque positivo
Adeptos eufóricos com apuramento
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira