Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Gordon Banks, um dos melhores guarda-redes de sempre da selecção inglesa, decidiu leiloar a medalha de Campeão do Mundo ganha em 1966 e que lhe fora atribuída pela rainha Isabel de Inglaterra em pleno Estádio de Wembley. As razões invocadas para a antiga glória do futebol britânico tiveram a ver com a obtenção de dinheiro (espera-se um lucro entre os 20 e 30 mil contos) para repartir pelos seus três filhos.
“Vai ser um dia muito triste para mim. Ter recebido aquela medalha da rainha foi o momento de maior orgulho da minha vida. Mas tenho três filhos, Robert, Wendy e Julia, e como não posso dividir a medalha pelos três decidimos depois de falar que era melhor vendê-la”, afirmou Banks.
Juntamente com a medalha, Banks também decidiu “despojar-se” da camisola negra do guarda-redes alemão Hans Tilkowski, finalista vencido da citada final de 1966 e que havia trocado pela sua no final do encontro.
Médio acredita que pode vir a representar a seleção de França no futuro
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Avançado foi chamado de macaco após falhar um penálti que redundou na eliminação da França no Euro
Lateral do Barcelona falou também de timings, dinheiro e... salário
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos