Conjunto recheado de portugueses celebra novo título
O Olympiacos conquistou este sábado a Taça da Grécia, ao impor-se na final ao OFI Creta (2-0), assegurando a primeira dobradinha desde 2019/20, um mês depois de ter recuperado o campeonato ao fim de três épocas.
No Estádio Olímpico de Atenas, os golos do marroquino Ayoub El Kaabi 9') e do ucraniano Roman Yaremchuk (90'+3), antigo avançado do Benfica, decidiram o duelo.
Os portugueses Chiquinho e Gelson Martins foram totalistas pelo conjunto do Pireu, que também contou com Costinha até aos 71 minutos, ao passo que o luso-angolano David Carmo ficou no banco de suplentes e André Horta não surgiu na ficha de jogo, por lesão.
O Olympiacos reforçou a liderança no historial da Taça da Grécia, com 29 conquistas, a primeira desde 2019/20, precisamente a última época na qual tinha feito a dobradinha.
No trajeto até ao embate decisivo, a equipa do Pireu deixou pelo caminho nos quartos de final o Panathinaikos (1-1 fora e 1-0 em casa), orientado pelo português Rui Vitória, que detinha o cetro da Taça e fechou a Liga no segundo lugar, com 59 pontos, a 16 do rival.
O Olympiacos, vencedor da Liga Conferência em 2023/24, regressou aos êxitos internos esta temporada e logrou 48.º campeonato da sua história, sucedendo ao PAOK Salónica.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam