Lateral espanhol, ex-Benfica, afirma que tenciona um dia voltar a Espanha
Alejandro Grimaldo, lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen, tem sido um dos grandes destaques das últimas duas temporadas sob o comando de Xabi Alonso. Em entrevista ao programa El Chiringuito, o jogador espanhol, de 29 anos, falou sobre o seu passado no Barcelona e comentou o seu futuro, que pode estar ligado ao Real Madrid.
Grimaldo não escondeu a sua satisfação ao ver seu nome associado ao gigante madrileno: "É um orgulho. Alegra-me muito que um clube como o Madrid... ou que as pessoas possam pensar que estou no nível dos maiores clubes do mundo", salientou.
O jogador, que passou pela academia do Barcelona desde os 12 anos até à sua passagem pelo Barça B, também lembrou as dificuldades da mudança precoce: "Foi uma experiência complicada. Tu amadureces estando sozinho, mas perdes muito da família e dos amigos."
Sobre o percurso no Bayer Leverkusen, destacou o sucesso da equipa germânica, mas reafirmou o seu desejo de retornar à Espanha: "O Leverkusen é um clube forte, mas o meu sonho e ambição são voltar a jogar em Espanha".
"O meu ídolo de infância sempre foi o Messi. Mas o meu lateral preferido é o Marcelo. É uma realidade e já o disse em muitos sítios", referiu o internacional pela "la roja".
O ex-Benfica chegou a Leverkusen na época 2023/2024, tendo o espanhol contrato com os alemães até junho de 2027.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'