Miguel Van Damme lutava contra a doença há mais de cinco anos
Miguel Van Damme, guarda-redes belga de 28 anos, morreu esta segunda-feira após travar uma longa batalha contra a leucemia, revelou a sua mulher Kyana nas redes sociais.
Van Damme, que representou o Cercle Brugge durante toda a carreira, foi diagnosticado pela primeira vez com a doença em 2016, e durante mais de cinco anos passou por inúmeras fases de recuperação.
Deixou de jogar futebol na temporada 2018/19 mas, apesar disso, a formação belga renovou o seu contrato pela terceira vez consecutiva em junho de 2020. Era pai de uma menina de quase um ano.
Leia a mensagem de Kyana na íntegra:
"O papá partiu pela última vez ontem à noite, após uma batalha que já não pode ser vencida. Deixaste-nos muito lentamente, mas de forma muito forte, à tua maneira. Lutaste como um leão. Somos muito gratas por quem eras: um exemplo para muitos. Fizeste-me perceber que desistir é algo que não existe, mesmo que houvesse apenas um vislumbre de sucesso. Uma e outra vez superaste os obstáculos. Descansa agora, é mais do que merecido. Agora estás livre de toda a dor. Adoraríamos voltar a ver-te. Grande abraço das tuas duas meninas. Até já!".
Ver esta publicação no Instagram
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam