Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho
O International Football Association Board (IFAB), associação que regula as regras do futebol, anunciou esta semana uma série de medidas que entrarão em vigor a partir de 1 de julho, já a pensar na próxima temporada desportiva, de 2023/24.
Uma das várias mudanças apresentadas pela IFAB está diretamente relacionada com o comportamento dos guarda-redes no momento em que se preparam para defender um penálti, tema que foi amplamente comentado durante e após o Mundial do Qatar, com Emiliano Martínez, guarda-redes da Argentina, em grande foco.
Relacionadas
No documento divulgado pela associação, podemos ver uma clara alteração da regra 14, destinada ao comportamento dos guarda-redes nos pontapés de penálti. A IFAB comunica que a partir do início da próxima temporada, os guarda-redes não poderão ter comportamentos que possam distrair ou demonstrar desrespeito com o adversário.
"O guarda-redes defensor deve permanecer na linha de golo, de frente para quem está a cobrar o penálti, entre os postes, sem tocar nos postes, na trave ou na rede da baliza, até que a bola tenha sido chutada. O guarda-redes não deve comportar-se de forma a distrair injusta e propositadamente o adversário, por exemplo: atrasar a execução do pontapé de penálti ou tocar nos postes, na trave ou na rede da baliza", pode ler-se, seguindo-se uma explicação: "O guarda-redes não deve comportar-se de forma que não demonstre respeito pelo jogo e pelo adversário, ou seja, distraindo-o injustamente."
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
Acompanhe todas as incidências do encontro
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024