Guardiola: «Estamos numa situação limite na Liga»

"Trata-se de uma das visitas mais complicadas que temos até final da temporada, disse sobre a deslocação ao terreno do Osasuna...

Guardiola: «Estamos numa situação limite na Liga»
Guardiola: «Estamos numa situação limite na Liga» • Foto: REUTERS

Pep Guardiola está consciente de que o Barcelona está proibido de perder mais pontos, sob pena de ver partir o Real Madrid de forma definitiva, conjunto que lidera com mais 7 pontos que os catalães. Por isso, a visita a Pamplona encerra cuidados especiais, na medida em que os tricampeões cederam a grande maioria dos pontos fora de casa e, pior, o relvado do Reyno de Navarra está em péssimo estado.

"Encontramo-nos numa situação limite na Liga. Só um resultado é válido e os jogadores estão conscientes disso. Já sabemos como é em Pamplona. Trata-se de uma das visitas mais complicadas que temos até final da temporada", disse o treinador catalão, antevendo a partida com o Osasuna, no sábado (19 horas), para a 23.ª jornada.

Guardiola comentou igualmente a polémica envolvendo o palco da final da Taça do Rei e a alegada recusa do Real Madrid em ceder o Santiago Bernabéu para a realização do encontro entre o Barcelona e o Athletic Bilbao. "Entendo as reticências do Real - se é que elas existem - em emprestar o seu recinto. O mais lógico é que uma final seja disputada em campo neutro. Não gostaria de jogá-la no San Mamés [estádio do Ath. Bilbao], mas a federação é que decide", analisou.

Questionado sobre o facto de, esta época, o Barça ter perdido apenas um jogo oficial em 40 disputados, Guardiola passou ao ataque: "Há 15 dias era o pior ano da 'era Pep', agora já é o melhor. Gostava de ter perdido mais jogos e empatado menos e estar mais próximo do líder, mas o balanço é positivo. Já conquistámos três competições e fizemos bons jogos."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas