Seleção de Luís Boa Morte somou a segunda derrota consecutiva no grupo A e caiu para a quarta posição
A Guiné-Bissau perdeu esta segunda-feira 2-1 na receção ao Burkina Faso, em jogo da sexta jornada do Grupo A da fase de apuramento africana para o Mundial'2026, complicando as suas hipóteses.
Em jogo realizado no Estádio 24 de Setembro, em Bissau, perante pouca assistência, a seleção guineense, orientada pelo técnico português Luís Boa Morte, entrou praticamente a perder, graças a um golo madrugador do Burkina Faso, logo aos seis minutos, marcado por Lassina Traoré, jogador dos ucranianos do Shakhtar Donetsk que bisou aos 73 minutos de jogo.
O golo da Guiné-Bissau foi apontado por Zidane Banjaqui, avançado do Feirense, aos 36 minutos.
Com esta derrota, a segunda consecutiva, a Guiné-Bissau caiu para a quarta posição do Grupo A, com seis pontos, menos cinco do que o Burkina Faso, segundo, e a sete do Egito, líder do grupo, com menos um jogo.
O próximo jogo da Guiné-Bissau será em setembro contra a Serra Leoa, atualmente na terceira posição do grupo.
Após o jogo, Luís Boa Morte disse compreender a instisfação por parte dos adeptos, referindo que "o povo não está contente" pelos resultados obtidos, mas pediu "calma" e prometeu "chegar lá", em referência ao projeto que lidera.
"Matematicamente ainda é possível, mas é difícil com este resultado", afirmou Boa Morte, em alusão ao apuramento para o Mundial.
O selecionador guineense escusou-se a comentar a ameaça dos jogadores em tomar "medidas severas" se os prémios em atraso (por vitórias e empates) não forem pagos e ainda se as condições de viagens e treinos não forem melhoradas.
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Editor de Record analisa arranque de temporada do jogador do Al Nassr
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United