Belga, que deixou o futebol aos 32 anos, fala da carreira e da sua vida pós-futebol
Eden Hazard retirou-se do futebol em outubro de 2023, aos 32 anos, uma decisão da qual não se arrepende. "Deixei o futebol profissional porque não gostava mais de tudo o que envolvia o jogo. Gostava dos 90 minutos em campo, mas não de tudo o resto: viagens, treinos sem fim, média. Tenho 34 anos, não 42 como alguns acreditam. Se eu quiser ser treinador aos 50 anos, tenho tempo. Agora posso ver muitas coisas, acompanhar os meus filhos e ir com calma. Os meus três filhos mais velhos jogam no Rayo Majadahonda. Dou-lhes conselhos, mas com liberdade total", disse num podcast comandado por Zack Nani.
O ex-Chelsea e Real Madrid recordou ainda a 'nega' dada ao PSG para cumprir o sonho de jogar no Real Madrid: "Nunca joguei pelo PSG, embora estivesse sempre em contacto com Nasser Al-Khelaifi. Via-me mais no Manchester United, Manchester City, Bayern Munique ou Barcelona. Houve uma altura em se falou do Bayern, mas não me queria mudar de Londres para Munique, queria ir para o Real Madrid", revelou, citado pelo jornal 'Marca'.
A passagem do internacional belga pelos merengues ficou marcada por lesões, uma das principais razões que o levaram a pôr fim à carreira.
Relacionadas
Defesa esquerdo disparou fortíssimo e bateu Berke Ozer
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Passa a contabilizar 55 pontos, os mesmos do Flamengo
Formação sérvia vai defrontar o Sp. Braga no final de outubro
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão