Treinador português estava livre depois de ter abandonado há três meses o cargo de selecionador do Bahrain
O português Hélio Sousa é o novo treinador do Qatar SC, atual penúltimo classificado do campeonato local, tendo assinado um contrato por duas temporadas, anunciou esta quarta-feira o clube árabe nas redes sociais.
Sousa, de 54 anos, estava livre depois de ter abandonado há três meses o cargo de selecionador do Bahrain, lugar que ocupou durante mais de quatro anos.
O treinador português sucede ao marroquino Youssef Safri, que deixou o Qatar SC no 11.º e penúltimo lugar do campeonato sem vitórias e com apenas dois pontos, após cinco jornadas.
Antes de rumar à Ásia, Hélio Sousa, antigo médio do Vitória de Setúbal e campeão mundial de sub-20 em 1989 com Portugal, fez parte dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol durante vários anos, tendo orientado as equipas jovens de sub-20 e sub-19, entre outras.
A estreia de Sousa está agendada para sábado, no campo do Al-Ahli Doha, do seu compatriota Pepa, em duelo da sexta jornada do campeonato.
Resultado deixa formação caseira mais longe da frente
Treinador não resiste a resultados menos positivos
David Pagou, que liderava o Cotonsport, é o novo técnico nacional
Em causa das palavras de Abel Braga, o novo técnico do Internacional
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais