Higuaín: «O futebol é uma contaminação muito grande, não é o mundo em que quero estar»

Avançado argentino alerta que as pessoas "não têm ideia do que é ser jogador"

• Foto: USA Today Sports

Gonzalo Higuaín, avançado argentino que atualmente está ao serviço do Inter Miami na MLS, falou em entrevista ao programa 'Primer Impacto' sobre o lado mau do futebol, referindo que há muita "maldade, inveja e ciúme".

"As pessoas não têm nem ideia do que é ser jogador. Acham que só jogamos futebol, mas também temos família como vocês. Também passamos pelas mesmas misérias de toda a gente", referiu, dando a entender que poderá estar perto de se retirar.

"Vou aproveitar enquanto jogo, mas depois estarei longe, muito longe. É uma contaminação muito grande. Não é dor, não me incomoda, mas sinto que não é o mundo em que quero estar. Quando nos reformamos já não existimos, não querem saber de nós".

Higuaín comparou o mundo do futebol em dois momentos distintos: quando se começa e quando... se está a terminar. "Ao início achamos que tudo é lindo. Mas quando começamos a conhecer a fundo, encontramos maldade, inveja, ciúme... já tendo a minha mulher e a minha filha, que são o mais importante, qual é a razão para me colocar nesta bolha de novo?".

O argentino, que jogou ao lado de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo, garante que é "grato" por tudo aquilo que o futebol proporcionou. "Superei em muito as expectativas e sou muito grato, mesmo que agora pague o preço: a exposição, a maldade, ser julgado o tempo todo... quando somos crianças não imaginamos isto", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas